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Como os investimentos em tecnologia estão fazendo o setor logístico valer R$ 15 trilhões, em 2023

Publicado em 03/07/2023

Segundo a Uello, os dados refletem as constantes injeções de capital no segmento, feitas pelas grandes empresas de logística e e-commerce; vendas online intensificaram aportes nos últimos anos

Por Redação

Como os investimentos em tecnologia estão fazendo o setor logístico valer R$ 15 trilhões, em 2023

O mercado logístico terá o valor de R$ 15,5 trilhões em 2023, de acordo com a pesquisa realizada pela Transparency Market Research. A projeção também aponta para uma movimentação de 92 bilhões de toneladas de mercadorias.

Segundo a Uello, empresa especializada em logística urbana, os dados refletem as constantes injeções de capital no segmento, feitas pelas grandes empresas de logística e e-commerce. Os investimentos se intensificaram com o aumento das vendas online dos últimos anos.

“Grande parte dos recursos têm sido destinados aos centros de armazenagem e distribuição – conhecidos como hubs –, contratação de mão de obra, contratação de parceiros logísticos, além do forte investimento nas principais tecnologias de mercado”, explicou Fernando Sartori, fundador e CEO da Uello.

O Brasil também tem apostado muito na tecnologia para logística. A Uello se coloca como um dos principais investidores locais, que realiza constantes contribuições para o desenvolvimento de tecnologias do setor. A principal plataforma da empresa é SaaS (sigla para Software as a Service), feito para atender demandas do mercado de forma flexível e personalizada, de acordo com o que cada parceiro precisa.

“Por meio de uma plataforma SaaS, permitimos que marcas e empresas estabeleçam a própria maneira de organizar a logística de entregas, de acordo com suas demandas de mercado", ressaltou Sartori. "Nossa tecnologia disponibiliza programas de alta flexibilidade, que através do armazenamento em nuvem, podem ser acessados por computadores, dispositivos móveis definidos pela empresa ou player varejista.”

De acordo com a Uello, a plataforma é exclusiva no mercado, construída a partir de sistemas de gestão de entregas utilizados para estruturar a operação de crowdshipping — quando as entregas são feitas por pessoas comuns, com seus próprios veículos, com oferta e demanda combinados via app.