Transferência foi conduzida e concluída em dois meses pela multinacional brasileira TIVIT; processo envolveu aproximadamente 38 terabytes de dados
Por Redação
A Wilson Son finalizou o processo de migração de dados dos ambientes SAP para AWS (Foto: Divulgação)
A Wilson Son finalizou o processo de migração de dados dos ambientes SAP para a Amazon Web Services (AWS) e passou a operar na nuvem. A transferência, que envolveu aproximadamente 38 terabytes de dados, foi conduzida e concluída em dois meses pela multinacional brasileira TIVIT.
Segundo a companhia, o volume de dados transferidos equivale à capacidade de armazenamento de mais de 2,3 mil tablets dos modelos mais básicos.
Em comunicado, a TIVIT declarou que a otimização de custos e escalabilidade são os principais benefícios da migração feita pela TIVIT, já que o sistema SAP — quando hospedado em nuvem — pode ser acessado remotamente, sem depender da localização física nos ambientes on-premise da empresa. Os ambientes de desenvolvimento, homologação e produção também foram migrados para o serviço da Amazon.
Além do SAP, a TIVIT foi também responsável pela atualização do banco de dados e transferência da plataforma Oracle para a AWS.
“A nuvem é uma solução segura, estável, escalável e modular, que pode ser usada conforme as necessidades de cada cliente. A TIVIT por meio da One Cloud oferece aos clientes com operações em Nuvem uma plataforma completa de acompanhamento e previsibilidade de custos, observabilidade de disponibilidade de sistemas, gestão de incidentes, segurança de dados e automação de processos. É um privilégio poder participar desta migração na empresa que é o maior operador de logística portuária e marítima do Brasil, explicou o CEO da TIVIT, Paulo Freitas.