LogTalk LogTalk

Tmov e Lenarge criam joint venture para soluções de oferta de frete digital

Publicado em 22/11/2022

Objetivo da parceria é suprir as necessidades de transporte de cargas de mineração, siderurgia e construção civil, oferecendo oferta de frete digital para as cargas em especifico

Por Aclizio Valério, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação

A Tmov, logtech e marketplace de oferta e demanda de cargas fechadas do Brasil, e a Lenarge, transportadora especializada em cargas de mineração, siderurgia e construção civil, anunciaram a criação de uma joint venture, com com atuação em soluções de oferta de frete digital para esses tipos de cargas. A proposta une tecnologia e uma frota de 1 mil caminhões.

Com o projeto, as empresas configuram uma atuação quase que completa por todo o país. Carregando um portifólio de empresas como Vale, J&F, Arcelor, Gerdau, CSN, Gavilon, Nova Agri, Copersucar e JBS.

Charlie Conner, CEO da Tmov, afirmou que a parceria para o projeto é a esperada e ideal. “De um lado expandimos as ofertas de frete para nossa base de caminhoneiros e do outro levamos a melhor e mais completa solução tecnológica de gestão e contratação logística para os embarcadores com todo o know-how que a Lenarge já possui. Com experiência profunda e nome de relevância no mercado, a Lenarge é o parceiro ideal. A partir desta joint venture, temos a expectativa de crescer nossa receita em 20%, em 2023.”

As operações da Tmov e Lenarge seguem de forma independente. A joint venture, que já passou pelo processo de aprovação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), terá um gestor próprio focado exclusivamente nela.

“É uma solução de ponta a ponta para embarcador e caminhoneiro, que oferece gestão logística, contratação e divulgação de fretes, gerenciamento de risco, meio de pagamento e conta digital para o caminhoneiro, vale pedágio, entre outros. O embarcador, transportador e caminhoneiro têm tudo dentro da mesma solução em uma jornada ‘one stop shop”, completou Márcio Afonso Moraes, diretor presidente da Lenarge Transportes.