LogTalk LogTalk

TMS da Senior é um dos fatores para alta de 21% da Transligue em 2017

Publicado em 19/02/2018

Crescimento previsto era de 10%; parceria com a empresa de sistemas de gerenciamento de transporte é de longa data

A Transligue, empresa de transporte de cargas fracionadas e completas, apresentou crescimento de 21% no ano passado e, segundo comunicado oficial, um dos fatores relevantes para esse resultado é a utilização do sistema TMS da Senior. Por meio da solução, a transportadora, que antes tinha como segmento somente o transporte rodoviário, passou a atuar no transporte aéreo de cargas de exportação.

A parceria com a Senior é de longa data. Segundo o presidente da Transligue, Ulisses Truchinski, a colaboração foi estabelecida assim que eles perceberam a importância de ter um sistema de qualidade. “O sistema foi um dos nossos pilares fundamentais para que a empresa pudesse se desenvolver. De forma geral, acreditamos muito nas nossas parcerias para manter a empresa sempre crescendo”, afirma.

E a estratégia apresenta resultados. No ano passado, a empresa obteve crescimento de 21%, mais que o dobro dos 10% previstos. Em comunicado para a imprensa, a Transligue revelou que o foco para 2018 é a ampliação de serviços de transporte rodoviário e logística para otimizar processos de importação e exportação.

De acordo com o diretor de Logística TMS da Senior, Paulo Schmidlin, a empresa apresenta um produto capaz de transformar a cadeia logística de companhias como a Transligue. “Essa plataforma garante maior eficiência para a gestão de transportes e o resultado é um total controle da gestão de armazenagem, fretes e frotas”, comenta.

Atualmente, a Transligue possui sete filiais nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Com 150 funcionários, a empresa atende mais de 100 clientes em 95 cidades.