LogTalk LogTalk

Total Express bate marca de um milhão entregas feitas em Manaus

Publicado em 20/04/2022

Após início da operação de rota aérea e avião próprio em setembro de 2020, a empresa pôde expandir o volume de entregas em 400%, o que corresponde a aproximadamente 100 mil por mês

Por Redação


Foto: Divulgação

A Total Express anunciou que ultrapassou a marca de um milhão de encomendas entregues na região de Manaus (AM). Os números são reflexo das alterações feitas pela companhia na malha logística, que em setembro de 2020 incluiu a capital amazonense no frete aéreo com avião próprio e e, em agosto de 2021, realizou o primeiro voo autorizado pela ANAC com o Boeing 737.

Foi identificado um aumento expressivo nos últimos quatro meses do ano passado. Ao todo, foram cerca de 223,6 mil pacotes para a região – um crescimento de 269% no volume de encomendas em comparação com o mesmo período em 2020. Por meio da adição da rota, a Total Express também pôde reduzir o prazo de entrega de encomendas para Manaus e entorno, chegando a apenas quatro dias no modelo standard e dois dias na modalidade expressa.

Segundo o vice-presidente e diretor Comercial da Total Express, Eduardo Peixoto, a rota área dedicada entre São Paulo e Manaus foi um grande passo no movimento da empresa de expansão das operações no Brasil.

“Queremos atender cada vez mais regiões em todo o país para que todos os consumidores possam ter acesso ao e-commerce sem terem que aguardar longos prazos de entrega. É interessante porque isso ajuda tanto o comprador, como também o vendedor que, por sua vez, consegue melhorar a experiência de compra em sua loja online.” – Eduardo Peixoto, vice-presidente e diretor Comercial da Total Express.

O Boeing 737 da Total Express tem capacidade de carregamento para até 18 toneladas de encomendas, em cada voo.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Com a nova filial em Manaus, a Total Express gerou mais de 200 empregos, diretos e indiretos na região. Hoje, a empresa conta com 79 colaboradores e mais de 140 motoristas agregados para agilizar a entrega terrestre.

Para 2022, a previsão é de que a Total Express aumente p quadro de colaboradores e motoristas em 50% e 70%, respectivamente.