Assinatura Premium Assinatura Premium

TOTVS amplia oferta para pequenas e médias empresas de distribuição e logística

Publicado em 01/12/2014

Companhia consolida novos pacotes de soluções para o segmento, por meio do TOTVS Eficaz

Com novas funcionalidades, tempo enxuto de implementação e custo reduzido, a TOTVS apresenta novos pacotes para o setor de transportes, com o foco no mercado de pequenas e médias empresas. As ofertas ocorrem por meio do TOTVS Eficaz, campanha lançada em agosto de 2013, que visa prover soluções usadas pelas grandes companhias, de forma escalonável e totalmente acessível para as pequenas e médias empresas (PMEs).

Foram desenvolvidos três novos pacotes, com base nas melhores práticas de mercado, com implementações que atendem operações essenciais de transportadoras de pequeno e médio portes. O primeiro, mais básico, porém fundamental, realiza a emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), já atendendo às regulamentações da Secretaria da Fazenda, quanto à certificação digital, necessária para garantir a validade jurídica dos documentos. O segundo pacote inclui, além do CT-e, o controle de viagens e de terceiros. O sistema realiza a gestão de transporte de cargas fracionadas, aquelas que contam com mercadorias de dois ou mais clientes, e organiza as rotinas dos motoristas autônomos, prestadores de serviços para a transportadora.

A terceira oferta, além das funcionalidades contidas no pacote intermediário, contempla todo o gerenciamento do fluxo financeiro, desde o faturamento convencional, com a emissão das notas fiscais, até o processo completo de recebimento. O transportador pode agrupar diferentes conhecimentos de transporte e emitir uma única fatura para o cliente. Com o apoio da tecnologia, a empresa consegue acompanhar o serviço até a confirmação do crédito em conta e da baixa do título pelo banco. O objetivo é utilizar uma forma organizada e segura de visualizar as informações financeiras da companhia, com garantia de compliance e assertividade na gestão dos negócios.

“Criamos aceleradores de implementação, que nos permitem diminuir, significativamente, o tempo necessário para a adesão da tecnologia e, com isso, reduzir o custo total do projeto. Incorporamos mais funcionalidades para atender a pequenas e médias empresas, de forma especialista, pensando no que os clientes precisam em cada etapa de crescimento dos seus negócios”, comenta Vladimir Michels, diretor do segmento de Distribuição & Logística da TOTVS.