LogTalk LogTalk

Translovato inaugura nova sede no Vale do Itajaí

Publicado em 17/02/2017

Além dos investimentos em reformulação de espaço, a localização estratégica facilita o trânsito dos veículos e diminui transit time

A Transportes Translovato inaugurou uma nova sede no Vale do Itajaí (SC) neste mês. A reformulação da estrutura de atendimento da nova sede da Centralizadora Blumenau é reflexo do crescimento da Translovato na região.

O novo espaço recebeu aumento da capacidade de volumes movimentados. Agora, a sede conta com área de 15.000 m², terminal de 8.600 m² (sendo 1.600 m² maior em relação aos antigos terminais de Blumenau e Itajaí) e 52 docas e sistema crossdoking, o que melhora todo o processo logístico por agilizar a movimentação da carga. Com a concentração do processo de transporte da região nessa nova unidade, o manuseio dos volumes é bastante reduzido, pois transitam com menos paradas desde a coleta até o destino final.

A nova localização (BR-470 no Vale do Itajaí) é próxima a diversas rodovias, facilitando o trânsito dos veículos. Com distâncias de 22 km de Blumenau, 21 km de Itajaí e 20 km de Brusque, esse ponto se torna estratégico para o atendimento destes grandes polos da região.

Redução do tempo de entrega e custos
Com a nova estrutura, espera-se melhoria nos prazos e desempenho das entregas de cargas que embarcarem com destino ao Vale do Itajaí. Além disso, a unificação das operações gera ganhos na racionalidade das operações.