Assinatura Premium Assinatura Premium

TranspoBrasil completa um ano de atividades e bate meta de negócios

Publicado em 19/12/2014

Em 12 meses, após lançamento da nova versão do transpoFrete, a empresa atinge faturamento de R$ 1,3 milhão e pretende dobrar o resultado em 2015

Mesmo com previsões pessimistas em relação ao crescimento do Brasil em 2014, a transpoBrasil deve fechar 2014 com um faturamento de, aproximadamente, R$ 1,3 milhão. De acordo com o gerente Comercial, Mauro Antonio Cunico, o resultado está dentro do estimado para esses primeiros 12 meses de operações com o novo produto. A expectativa para 2015 é ainda mais otimista, pois a empresa pretende duplicar esse faturamento.

Segundo Cunico, 2014 foi um ano de muita troca de experiências. A transpoBrasil investiu fortemente na aplicação da sua metodologia de atuação comercial, que preza pelo contato presencial com os prospects e clientes. “Foi por meio dessa metodologia que tivemos condições de entender as necessidades dos clientes e aprimorar o nosso produto. Tivemos uma receptividade muito positiva nos segmentos em que atuamos, fato que consolidou os resultados deste ano e as projeções futuras.”

Para amplificar esse modelo presencial de atuação, a empresa conta com unidades de negócios em São Paulo e em Porto Alegre. Em breve terá, também, uma unidade em Londrina, no Paraná. Alguns dos clientes da transpoBrasil são Forjas Taurus, Guerra S.A., Menegotti, Hennings, Caramuru Alimentos, Posthaus, GBaby entre outros.

Uma das novidades do transpoFrete para 2015 é atender ao setor de agronegócios. “O transpoFrete atende com qualidade empresas de qualquer setor. Porém, sempre são feitos ajustes para personalizar o atendimento, dependendo da necessidade do cliente. Por isso, já estamos divulgando a ampliação na oferta de serviços para o setor de agronegócios.”

Preparar o tranpoFrete para atender empresas dos mais diversificados segmentos faz parte da estratégia de investimentos em tecnologia da empresa. A previsão é de que dentro dos próximos três anos sejam investidos até R$ 5 milhões no software, que está se consolidando como uma referência para gestão de fretes no comércio eletrônico (e-commerce).

A solução tem alguns diferenciais, que têm agradado empresas de todo o País, principalmente, aquelas que desejam ter uma gestão eficiente da logística e redução de custos. O transpoFrete tem como principal função a gestão da contratação de fretes e logística. Entre seus diferenciais constam redução efetiva nos custos de frete, monitoramento da qualidade nas entregas, administração de contratos com as transportadoras, comparação da evolução dos valores de fretes a cada negociação, cotação Spot online, aferição de fretes automática, painel gerencial com indicadores e alertas, entre outros.

Em relação ao comércio eletrônico, a ferramenta desempenha o papel de gateway de fretes e funciona como uma retaguarda completa para a gestão dos transportes. “Com o know-how da equipe gestora e executora do projeto, a transpoBrasil caminha para consolidar o transpoFrete como sendo a principal solução para a gestão de contratação de fretes do Brasil”, afirma o diretor Comercial, Gilson Chequeto.