Assinatura Premium Assinatura Premium

Transportadora Americana unifica operação no modal aéreo

Publicado em 01/08/2013

Wind Express e TA Express passam a operar com bandeira única. Incorporação visa integrar recursos para ganhar competitividade

 

A partir de 1º. de agosto, as empresas Wind Express e TA Express, ambas do segmento de transporte aéreo de carga ligadas à Holding TA, passam a ser uma única empresa. A união integrará sistemas, equipes e carteira, de forma a otimizar os recursos dos dois lados. “A exemplo do que ocorre em todo o mundo e com empresas de diferentes portes, a união dos esforços é o caminho para ganharmos competitividade. Com uma operação mais inteligente e adequada à demanda atual do setor aéreo, a nova empresa agrega o conhecimento adquirido pela Wind Express e pela TA Express nos últimos anos e passa a atuar de forma mais eficiente”, explica Celso Luchiari, diretor da Transportadora Americana.

A integração das bandeiras tem início agora, em agosto, quando a nova empresa passa a adotar oficialmente a nova assinatura: TA Wind Transporte Aéreo Ltda. Os clientes das duas empresas seguem sendo atendidos normalmente e todos os compromissos assumidos pelas duas empresas serão mantidos.

A nova operação agrega mais de 25 anos de expertise no setor de carga aéreo vivenciados pela Wind Express e mais de oito anos da TA Express, os profissionais de linha que integram as duas pontas, tecnologia e processos. Além de agilidade e segurança da carga, asseguradas pelos sistemas de controles e embalagens exclusivas, que permitem total integridade da carga de ponta a ponta. Juntas, as empresas passam a ter 180 colaboradores diretos  e representam mais de 7.800.000 quilos transportados,  com 132 mil despachos ao ano, com presença em todo o território nacional. Com a incorporação, a TA WIND passa a ser uma das cinco maiores empresas no segmento. O comando da empresa ficará a cargo dos executivos Pedro Wilson, profissional experiente com mais de 28 anos de atuação no segmento de cargas aéreo, e Sérgio Favaron, que possui 37 anos de experiência no setor de carga aérea.