Multilog Multilog

Transportes de medicamentos impulsiona o crescimento da Ímola Transportes

Publicado em 12/11/2012

No final da década de 1990, com a criação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), foram estabelecidas normas sanitárias específicas para a armazenagem e o transporte de medicamentos e de insumos farmacêuticos. A figura do farmacêutico passou a ser fundamental para o transporte seguro e qualificado de medicamentos, pois ele é responsável por acompanhar todo o processo de armazenagem e distribuição de medicamentos.

Com 25 anos de prestação de serviços para o mercado brasileiro, a Ímola faz uma aposta decisiva pela completa integração dos fluxos logísticos. Para isso, a empresa dispõe de profissionais qualificados com formação superior em Administração Farmacêutica. "A Ímola tem atuação efetiva na logística farmacêutica. Nosso quadro de profissionais é formado por gestores farmacêuticos em nossas unidades em Tamboré, Bauru, Brasília e Vitória", cont  Nei Canella, diretor de operações da Ímola Transportes.

O setor farma ocupa 90% de suas operações  e por essa razão, neste ano, a empresa se preocupou em fortalecer suas operações e planejar novas ações e estratégias para 2013, como o início da atuação do modal rodoaéreo que deve fortalecer as atividades das diversas. Qualificação dos colaboradores, contratação de profissionais na área de vendas, e modernização da frota refrigerada, são alguns dos investimentos realizados para atender todas as exigências de seus clientes.

Para 2013 a empresa espera crescer 30% no segmento Farma com o modal rodoviário, além do incremento do modal aéreo e novos projetos de desenvolvimento em outras regiões do Brasil.