LogTalk LogTalk

UPS anuncia acordo para adquirir a empresa privada Marken

Publicado em 30/11/2016

O objetivo da compra é colocar a UPS como líder no fornecimento de soluções para a cadeia de suprimentos de estudos clínicos

A UPS anunciou para a imprensa no dia 30 de novembro a movimentação definitiva para adquirir a Marken, fornecedora de soluções para cadeia de suprimentos de ciências biológicas. Com o objetivo de expandir a área de atuação e posicionar a UPS como líder no segmento, a empresa espera concluir a transação até o dia 31 de dezembro. Os termos de aquisição não foram divulgados.

A Marken, com mais de 650 funcionários, presta serviços a empresas farmacêuticas, organizações de estudos clínicos e fabricantes contratados na coleta e transporte de materiais e produtos médicos para análise em 49 mil centros de pesquisa. Com a aquisição, a UPS dá continuidade a uma série de investimentos para expandir o portfólio de serviços logísticos de assistência a empresas de saúde.

A diretora executiva de Marketing e Negócios da UPS, Teresa Finley, destaca que soluções logísticas para o setor de saúde representam um mercado estratégico para a empresa. “Planejamos oferecer novas soluções para nossos clientes e gerar maiores oportunidades de crescimento para a UPS”, afirma.

Wes Wheeler, diretor executivo da Marken, se diz animado pela transação. “A capacidade da UPS, particularmente em mercados consolidados, criará muitas oportunidades para melhorarmos nossas ofertas de serviço na logística de estudos clínicos. Iremos melhorar a eficiência da empresa, ao mesmo tempo que continuaremos a oferecer aos nossos clientes os serviços personalizados e de alto nível que eles esperam de nós.” Wheeler continuará a liderar o negócio da Marken, que funcionará como subsidiária integral da UPS.

Em julho passado, a UPS anunciou a expansão da capacidade logística para estudos clínicos e inclui armazenamento e transporte sensíveis à temperatura (de temperatura ambiente e controlada, até congelados e criogênicos), monitoramento e segurança 24 horas. Além disso, A UPS tem agora mais de 100 instalações dedicadas à saúde com 600 locais compatíveis com as Boas Práticas de Fabricação.