Assinatura Premium Assinatura Premium

Veloce Logística conquista sete prêmios em 2012

Publicado em 13/11/2012

O operador logístico Veloce Logística conquistou sete prêmios nacionais e estrangeiros em 2012. O mais recente deles foi o Top do Transporte, como uma das melhores operadores logísticas do setor automotivo. Os vencedores são eleitos pelas próprias indústrias usuárias dos serviços. 

“Com apenas três anos de atividade, a Veloce vem consolidando sua posição como uma das referências em excelência no setor logístico brasileiro. Acreditamos que esta série de reconhecimentos deve-se ao comprometimento de nossos funcionários de planejar e operar a logística lado a lado com a equipe do cliente”, afirma o presidente da empresa, Paulo Guedes.

No início do ano, a empresa recebeu, pelo segunda vez consecutiva, os títulos de Melhor Operador Logístico da GM no Brasil e também na Argentina. Ainda em fevereiro, a montadora certificou ainda a Veloce por permanecer 12 meses sem acidentes nas operações em sua unidade de Sorocaba (SP).

Em março, a Veloce recebeu o Prêmio de Melhor Fornecedor do Ano 2011 (General Motors Supplier of the Year award for Logistics Services), ao lado de outras 81 empresas que prestam serviços para a montadora norte-americana em 13 países. No mundo todo, a GM conta com mais de 20 mil fornecedores. Outubro foi a vez do X Prêmio Abralog de Logística, na categoria Logística Aplicada à Sustentabilidade. O case “Logística Sustentável: Os caminhos da Veloce para transportar mais poluindo menos” foi aclamado vencedor por uma comissão formada por professores da USP, FGV e Universidade Federal de São Carlos. O case se baseia no Sistema de Gestão de Sustentabilidade (SGS) da Veloce, que reduziu em 19% as emissões de gases de efeito estufa em 2011, mesmo aumentando o volume transportado em quase 33%. O Prêmio Abralog (antigo Prêmio ABML) é um dos mais tradicionais do setor.

Ainda no segundo semestre, a Veloce também recebeu o título “Melhores do Setor Automotivo 2012 – Categoria Fornecedores de Logística”, entregue aos finalistas do Prêmio AutoData, um dos mais disputados da indústria automobilística brasileira.