Multilog Multilog

WMS Easy Alcis auxilia nas operações possibilitando respostas rápidas aos clientes

Publicado em 05/03/2013

O produto trata qualquer tipo de estrutura de armazenagem e atende vários pedidos simultaneamente


Para oferecer uma boa logística de toda a operação de entrega e distribuição, otimizando tempo e possibilitando uma resposta rápida ao cliente, é necessária a utilização de softwares específicos que auxiliem em todo este processo.

No caso de empresas com atuação no ramo logístico, para atingir tal eficácia, a aquisição de um sistema WMS tornou-se fundamental. Porém, o valor do investimento sempre foi um obstáculo a alguns empresários de pequenas e médias empresas interessados na aquisição do produto. Fato este que tem sido dissipado nos últimos tempos graças à entrada no mercado de produtos mais enxutos, reduzindo custos, mas mantendo a abrangência de funções para atender às necessidades operacionais.

É o caso do WMS Easy, da Alcis. Dentre as funcionalidades oferecidas pela ferramenta, podemos destacar: transit-time dos caminhões no depósito; recebimento e conferência em cego; endereçamento automático; controle de lote, controle de data de validade e/ou fabricação; processos com radiofrequência; inventários cíclicos; entre outras funcionalidades. O produto, que pode ser adquirido por aproximadamente R$ 80 mil (licença + implantação completa), trata qualquer tipo de estrutura de armazenagem e atende vários pedidos simultaneamente.

Para o diretor da TAT Log (empresa do ramo logístico com atuação voltada principalmente ao mercado têxtil) Alexandre Campos, o WMS Easy Alcis auxilia nas operações possibilitando respostas rápidas aos clientes. “O sistema tem como foco contribuir nas questões de otimização da logística interna de nossa empresa. Por contar com um sistema de dados totalmente avançado, reduzimos nossa margem de erros e temos a possibilidade de oferecer serviços mais eficientes aos nossos clientes, cumprindo com todas as metas e prazos”, explica Campos.

Júnior Ribeiro, diretor executivo da MRJS, operador logístico especializado em armazenagem e transporte de medicamentos, cosméticos, eletro-eletrônicos, produtos químicos perigosos, entre outros, revela que a aquisição do sistema tornou a empresa mais competitiva, pois passou a ter uma ferramenta capaz de garantir a rastreabilidade de todos os produtos dos clientes dentro dos armazéns. “Além disso, podemos acompanhar a produtividade de nossos colaboradores em tempo real. E, acima de tudo, podemos fornecer aos nossos clientes a informação no momento e como eles precisarem”, afirma.

Considerado o maior operador logístico terceirizado da cadeia de alimentos no Distrito Federal, a Augsue também se rendeu à aquisição do sistema WMS Easy Alcis. “Acreditamos ser uma das maiores inovações no mercado de Brasília para gerenciamento de estoques. Melhoramos em todos os sentidos a eficiência e a rastreabilidade das operações internas no centro de distribuição”, declara Gláucio Augsue, diretor geral da empresa.

Definido com as principais funcionalidades de um WMS, o sistema Easy, da Alcis, é mais simples de ser usado e mais rápido para ser implantado, porém com total capacidade para auxiliar as pequenas e médias empresas. “Suas principais vantagens são: rápido processamento de pedidos, informações em tempo real, multi depósito e multi proprietário de estoque, rastreabilidade de todas as operações com uso de radiofrequência, implantação rápida e segura e retorno do investimento entre três e seis meses”, garante a diretora geral da Alcis, Alessandra Di Sicco.