Assinatura Premium Assinatura Premium

World Courier e Profarma Specialty firmam parceria com a MSD

Publicado em 10/05/2017

Objetivo é desenvolver projeto que identificará pacientes aptos a receber um novo tratamento contra o câncer

A World Courier e a Profarma Specialty se unem à MSD para trazer ao mercado brasileiro o que há de mais avançado no tratamento do câncer. A parceria entre as empresas permitirá que pacientes brasileiros tenham acesso à chamada imunoterapia, tratamento que utiliza o próprio sistema imunológico do paciente para combater a doença.

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pembrolizumabe está indicado para o tratamento do melanoma avançado, o mais agressivo e letal tipo de câncer de pele responsável pela morte de mais de 5 mil brasileiros a cada ano. O medicamento aguarda a aprovação também para um tipo de câncer de pulmão responsável por cerca de 80% dos tumores que afetam o órgão.

A World Courier e a Profarma Specialty atuarão em parceria com a MSD em um momento crucial que antecede o tratamento. Por se tratar de um medicamento imunobiológico, que tem uma ação específica relacionada à proteína PD-L1, os pacientes precisam realizar um teste que identifica se eles são de fato elegíveis a receber o tratamento imunobiológico. 

Nesse sentido, as duas empresas trabalham de forma integrada em um projeto pioneiro que reforça o comprometimento em atender as necessidades e objetivos de negócios de cada um de seus clientes. “Desenvolvemos uma plataforma na qual os médicos poderão solicitar a realização dos testes de uma forma rápida e com total segurança das informações. Estamos tratando de pacientes com câncer avançado e que precisam iniciar o tratamento o quanto antes”, diz o diretor da Unidade Suporte ao Paciente da Profarma Specialty, Danilo Vacari. O projeto prevê a gestão completa da cadeia de laboratórios, desde o gerenciamento das informações dos pacientes e até a garantia de que as amostras coletadas cheguem aos locais da análise dentro do prazo de 24 horas.

De acordo com a vice-presidente regional da World Courier para a América Latina, Jaqueline Escotero, a nova parceria reforça a reputação confiável da World Courier como consequência do seu conhecimento inigualável no transporte e armazenamento de produtos sensíveis à temperatura, alcance global e execução impecável da cadeia de suprimentos. Para ela, o projeto representa a concretização dos valores da companhia. “Temos certeza que a MSD firmou essa parceria conosco por confiar em nossa capacidade de oferecer a operação logística que o cliente precisa da forma mais segura possível e com alto nível de qualidade da entrega”, afirma. Esse é o primeiro projeto integrado das duas companhias que envolve o gerenciamento e a execução logística. “Juntamos nossos conhecimentos para oferecer uma solução completa. Sabemos o quanto esse medicamento é importante para a vida de milhares de pacientes”, completa.

A World Courier e a Profarma Specialty fazem parte do grupo AmerisourceBergen, empresa líder no setor de abastecimento e distribuição de produtos farmacêuticos nos Estados Unidos.