LogTalk LogTalk

Yusen Logistics compra a Transfreight na Europa

Publicado em 27/03/2017

Aquisição deve agregar força para a empresa no segmento automotivo

A Yusen Logistics concretizou a compra da Transfreight, anunciada em fevereiro. As duas empresas são destaque em cross-docking­­, transporte e logística de apoio para plantas industriais. Com a aquisição, a Yusen espera aumentar o impacto da marca em solo europeu.

Para Ian Veitch, CRO da Yusen Logistics na Europa, a aquisição agrega bastante para a Yusen Logistics. “Compartilharemos clientes e serviços, mas com um olhar regional o que complementa a infraestrutura da Yusen.” Segundo o executivo, os clientes das duas empresas serão beneficiados pela estratégia.

A expansão da infraestrutura vai permitir que a malha automotiva já existente hoje da Yusen ganhe maior capacidade ao incluir novos pontos no Europa Ocidental, assim como possibilidades multimodais entre o norte e o sul da Europa. Em particular, a aquisição impulsiona a presença da Yusen Logistics no Norte da França, uma área que tem vários fornecedores automotivos de nível um e os chamados OEMs (Original Equipment Manufacturer).

A cadeia automotiva da Yusen Logistics vai da Polônia a Portugal, da Ucrânia ao Reino Unido e atualmente movimenta mais de seis milhões de metros cúbicos ou 1,3 milhões de toneladas por ano.