Assinatura Assinatura

Zion Logtec ajuda operadores logísticos em redução de custos com operação de mãos livres

Publicado em 23/11/2022

Zion Cloud Mobile é capaz de tornar os processos mais ágeis e menos engessados ao dispor de uma interface que “conversa” com o operador, o que permite ganho nas operações e redução de custos


Foto: Divulgação

Um conteúdo

Os smartphones surgiram para facilitar a vida das pessoas, permitindo mais facilidade e agilidade em várias situações que envolvem nossa rotina. Pensando nisso, a Zion Logtec, uma startup que se destaca por ter o maior time de profissionais em logística de armazenagem no Brasil, desenvolveu uma versão mobile para otimizar operações logísticas.

O Zion Cloud Mobile é capaz de tornar os processos mais ágeis e menos engessados. Isso porque, com esse tipo de sistema, o operador consegue trabalhar com a mãos livres o tempo todo, além de se tratar de uma tecnologia muito amigável.

Uma interface do sistema que conversa com o operador, o que permite um ganho enorme nas operações e redução de custos, como aconteceu com a Unilog, uma empresa que atua há mais de 15 anos no segmento de armazenagem e distribuição de produtos farmacêuticos e cosméticos e se destaca no mercado, graças as suas soluções que atendem as necessidades específicas de cada cliente de forma personalizada.

Ser referência na prestação de serviços na área de logística, atendendo aos requisitos técnicos e legais, ajudando empresas dos mais variados seguimentos, proporcionando experiências positivas aos seus clientes, através de processos tecnológicos eficazes, são um dos grandes propósitos da Unilog, que teve uma redução de 16% com custos que envolviam aluguéis dos equipamentos que não precisam mais utilizar, graças ao Zion Cloud Mobile. 

Como foi implementado até o momento em apenas 5% da operação, a expectativa é que quando estiver rodando 100%, traga ainda mais ganhos expressivos, tanto na melhoria de custos, como na gestão de processos. 

“O Mobile, está nos proporcionando ter o gerenciamento de informações, que permite coletar, armazenar e disponibilizar dados mais rápidos e seguros de qualquer lugar. Isso ajuda bastante as empresas do ramo logístico tendo condições de gestão em diferentes localidades. Outro problema que nos incomodava bastante, era sinal nos coletores, na qual, dependendo da ocupação do CD, sofríamos com ponto cego, nos obrigando sempre investir em infraestrutura.” – Carlos Vinicius Loureiro, gerente nacional de Operações da Unilog.

Atualmente, Loureiro gerencia seis centros de distribuição – três no Espírito Santo, dois no Rio de Janeiro e um em São Paulo –, com capacidade total para 90 mil posições pallets com aproximadamente 80 clientes. Segundo ele, a agilidade é um dos critérios mais exigidos no segmento logístico e entende que o mobile permite se destacar melhor no mercado, oferecendo processos mais rápidos e eficientes.

“Estar online com os processos operacionais e ter indicadores de desempenho em tempo real, ajuda qualquer gestor na tomada de decisão.  Hoje, podemos dizer que a logística está deixando de ser vista apenas como um custo e passou a ser estratégica e nós não queremos ficar para trás nas evoluções tecnológicas no mercado e o com o Zion Cloud Mobile, acreditamos que nos dará uma segurança para inovar, escalar e evoluir nossos projetos,” complementa ele.