LogTalk LogTalk

Em dois anos, nstech cria o maior ecossistema conectado para logística e mobilidade do mundo

Publicado em 29/11/2022

Agora, estamos avançando na criação da plataforma que revolucionará o mercado ao unir as melhores soluções disponíveis um só lugar

Artigo | Por Vasco Oliveira *


Foto: Divulgação

Para os CEOs que ainda não tinham como prioridade a eficiência e resiliência do seu Supply Chain, primeiro a Covid e mais recentemente a guerra entre Rússia e Ucrânia trouxeram esse tema para o centro da estratégia das companhias dos mais diversos setores. A revolução tecnológica que vivemos nas duas últimas duas décadas iniciaram e aceleraram tendências na sociedade e nos hábitos de consumo que, por sua vez, afetaram radicalmente as cadeias de suprimentos – que ficam cada dia mais complexas.

Hoje, o consumidor tem à sua disposição uma infinidade de marcas, tipos de embalagem e variedade de SKUs que trouxeram uma enorme complexidade para as cadeias de fabricação. Na outra ponta, o smartphone, o comércio eletrônico e as mídias sociais mudaram muito os hábitos de compra, introduzindo a omnicanalidade como um elemento central para as empresas de sucesso. A única certeza é que o cliente quer mais opções, por melhores preços e de forma mais conveniente e rápida.

Outra revolução que veio ocorrendo com o surgimento do cloud, do open source, do machine learning e big data foram novas empresas de tecnologia especialistas que, por esse foco, acabaram se destacando no mercado. Na logística, elas ajudam a resolver as dores de diversas personas dentro desse amplo e complexo ecossistema.

Contudo, o que veio para ajudar na eficiência das empresas trouxe outro efeito colateral, sobretudo para os grandes players do mercado: ter que lidar com dezenas de fornecedores, com integrações caras, demoradas e complexas.

Nesse contexto nasceu a nstech, que vem inovando globalmente no seu modelo de negócio. Atualmente, já somos a empresa com maior portfólio de produtos SaaS para Supply Chain Mananagent (SCM) da América Latina, mas que temos pretensões globais: estamos em 10 países e três continentes.

Com ecossistema aberto, a nstech dispõe de mais de 100 diferentes soluções que podem ser adquiridas de maneira modular, e que em apenas dois anos de atuação já conta com mais de 60 mil clientes – em especial embarcadores, operadores logísticos, transportadores, motoristas, seguradores e corretores, entre outros players do ecossistema logístico que representam cerca de 12% do PIB Brasileiro.

Somos líderes em TMS, visibilidade e gestão de risco, softwares para o mercado securitário especializado e ainda contamos com uma unidade de comunidade, conteúdo e educação, todas voltadas para ajudar clientes a crescerem de forma sustentável. Além de redução de custos, as nossas soluções auxiliam na diminuição de emissões de CO2, acidentes envolvendo sua logística e roubos, entre outras dores.

A nstech também conta com uma fintech para prover soluções de pagamento e crédito que está lançando novos produtos customizados para o setor – altamente carente de produtos financeiros adequados.

E a mais nova divisão é a de plataforma, que será lançada em módulos ao longo de 2023, com foco em ajudar todos os players da cadeia a transacionar de forma mais eficiente – dados, recursos financeiros, produtos, serviços e até mesmo conteúdo educacional.

Cerca de metade das 500 maiores empresas do Brasil em gastos logísticos já utilizam pelo menos um produto do ecossistema nstech. Na outra ponta, possuímos mais de 40 mil transportadoras usando nossos sistemas, o que representa um contato recorrente com mais de 2 milhões de motoristas. Rapidamente, os clientes vêm percebendo a força do network effect desse ecossistema conectado e como isso os ajuda a crescer com mais eficiência e melhoria de métricas de ESG.

Na guerra do Supply Chain, para que as empresas tenham sucesso, sua transformação digital na cadeia logística é condição sine qua non. E a nstech veio a simplificar muito essa tarefa ao unir as melhores soluções disponíveis um só lugar.


* Vasco Oliveira é CEO da nstech.

Exclusivo e Inteligente

Mantenha-se atualizado em Logística e Supply Chain

Saiba mais