Nesta edição da “Prosa com Bertaglia”, o gerente regional de Logística do Magazine Luiza, Christian Costa, destacou como o OTD se tornou uma métrica logística fundamental
Por Paulo Bertaglia *
Christian Costa está como gerente regional de Logística desde outubro de 2019 (Foto: Reprodução)
No universo frenético do comércio moderno, onde as expectativas dos consumidores estão cada vez mais altas e as demandas logísticas se tornam cada vez mais complexas, o conceito de OTD (On-Time Delivery) emerge como um farol de eficiência.
Um OTD acima de 96% requer uma eficiência operacional significativa, incluindo mão de obra qualificada e processos bem gerenciados. Além disso, melhorar o OTD pode levar à redução de custos com mão de obra, retrabalho e custos operacionais, enquanto um OTD eficiente pode impactar positivamente o ciclo financeiro da empresa, convertendo receitas em fluxo de caixa mais rapidamente e aumentando a frequência de compras dos clientes.
Nesta edição da “Prosa com Bertaglia”, o bate-papo é com Christian Costa, gerente regional de Logística do Magazine Luiza. Ao longo da conversa, destacamos como o OTD se tornou uma métrica logística fundamental.
Assista na íntegra:
* Paulo Bertaglia é diretor-executivo da Berthas, professor, escritor e colunista da MundoLogística.