LogTalk LogTalk

Prosa com Bertaglia: Desenvolvendo líderes no chão de fábrica

 

Publicado em 01/12/2023

Para falar sobre esse assunto, a “Prosa com Bertaglia” recebe o VP Manufacturing Latam da CNH Industrial, Eduardo Domingues

Por Paulo Bertaglia *


Ao desenvolver líderes internamente, as empresas podem garantir entendimento dos processos e da cultura (Foto: Reprodução)

Desenvolver líderes no chão de fábrica é uma estratégia essencial para o sucesso de qualquer empresa. Isso envolve investir no desenvolvimento de habilidades de liderança entre os funcionários que estão na linha de frente da produção.

Esses líderes são fundamentais para manter a eficiência, garantir a qualidade do produto e promover um ambiente de trabalho positivo. Eles são os olhos e ouvidos da gerência no chão de fábrica e podem identificar problemas e oportunidades que podem passar despercebidos.

Além disso, ao desenvolver líderes internamente, as empresas podem garantir que seus líderes tenham um profundo entendimento dos processos e da cultura da empresa. Portanto, o desenvolvimento de líderes no chão de fábrica é uma estratégia que beneficia tanto os indivíduos quanto a organização como um todo.

Vamos refletir sobre este tema fascinante e importante aqui na “Prosa com Bertaglia” onde a educação e os negócios se encontram. Para isso, recebemos o VP Manufacturing Latam da CNH Industrial, Eduardo Domingues.

Assista na íntegra:


* Paulo Bertaglia é diretor-executivo da Berthas, professor, escritor e colunista da MundoLogística.

Exclusivo e Inteligente

Mantenha-se atualizado em Logística e Supply Chain

Saiba mais