LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

160 mil produtos/mês: há um ano, Manserv assumia distribuição da Chilli Beans

Publicado em 07/09/2022

Em 2021, a varejista decidiu terceirizar toda a cadeia de logística para controle de qualidade e distribuição nos mais de 900 pontos de vendas no Brasil e no exterior

Por Redação


Foto: Flickr

Uma operação logística que envolve mais de 160 mil produtos por mês, com 120 lançamentos por semana e uma inspeção de qualidade de 100% das peças, onde nada é feito por amostragem. Esse foi o desafio que a Manserv assumiu com a operação do centro de distribuição da Chilli Beans, em Extrema (MG).

Em 2021, a Chilli Beans decidiu terceirizar toda a cadeia de logística para controle de qualidade e distribuição. A varejista precisava de uma empresa com capacidade de abastecer os mais de 900 pontos de vendas no Brasil e no exterior. 

Nesse processo, a empresa optou pela Manserv. De acordo com a Chilli Beans, a escolha foi motivada pela solidez de mercado e know-how na área. 

“A Chilli Beans é uma empresa com um histórico de crescimento exponencial e brilhante administração. Eles precisavam de um parceiro capaz de acompanhar essa operação e proporcionar segurança para manter sua expansão e ritmo intenso de lançamentos. Hoje, um ano depois do início da parceria com a Manserv, é muito gratificante ver que nosso trabalho faz parte do sucesso da empresa”, afirmou a Manserv, em comunicado.

DADOS DA OPERAÇÃO

Em março de 2021, o CD da Chilli Beans saiu de Osasco (SP) para Extrema (MG) e a gestão passou a ser realizada inteiramente pela Manserv. Hoje com uma operação de 85 funcionários, o CD da Chilli Beans faz a expedição de em média 160 mil peças por mês e a inspeção de controle é realizada em 100% das mercadorias – normalmente nesse mercado se trabalha com inspeção por amostragem, de 30% das peças. Isso tudo em um cenário com lançamento de 120 novas SKUs por semana.

A Manserv desenhou todos os processos da operação do zero, em parceria com o cliente, incluindo um sistema avançado de gestão. A empresa utiliza recursos tecnológicos que fazem o registro do volume, da nota fiscal e geram um relatório. Esse recurso permite que o cliente acompanhe toda a operação em tempo real.