“Agências Shopee” são estabelecimentos comerciais que funcionam como pontos de apoio para que os vendedores brasileiros da plataforma depositem os pacotes vendidos
Por Redação
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)
A Shopee possui mais de 2 mil “Agências Shopee” no Brasil que buscam otimizar a cadeia logística. Os estabelecimentos comerciais funcionam como pontos de coleta para os pacotes de vendedores brasileiros.
Segundo a empresa, além de criar oportunidades econômicas para pequenos e médios comerciantes, o marketplace também reduz os prazos de entrega.
De acordo com o gerente de Operação Logística da Shopee, Mario Minatel, a empresa tem expandido as agências para fortalecer o ecossistema logístico. “Nosso objetivo é melhorar a experiência dos nossos usuários brasileiros (tanto vendedores como consumidores), a eficiência operacional e assim o processo de distribuição dos pedidos”, explicou.
COMO FUNCIONAM AS AGÊNCIAS SHOPEE?
Segundo a companhia, as “Agências Shopee”, modelo logístico de PUDO (Pick Up/Drop Off), são estabelecimentos comerciais que funcionam como pontos de apoio para que os vendedores brasileiros da plataforma depositem os pacotes vendidos.
Na sequência, as mercadorias são coletadas por um parceiro logístico e enviadas para um dos 11 centros de distribuição cross-docking ou para um dos mais de 100 hubs logísticos espalhados pelo país. A partir desta etapa, as mercadorias seguem para entrega aos consumidores pelas mãos dos mais de 20 mil motoristas parceiros da Shopee.
“Ao se tornarem ‘Agências Shopee’, os espaços credenciados podem continuar com seu comércio normalmente, além de receber por cada pacote coletado e contar com o suporte contínuo da equipe Shopee”, afirmou a empresa em comunicado.