A Norcoast, empresa brasileira de navegação costeira, expandirá as operações para o Porto de Itajaí (SC) a partir do dia 2 de outubro deste ano. Segundo a empresa, a inclusão do porto catarinense na escala semanal permitirá que a empresa amplie o alcance de atendimento, oferecendo novas oportunidades de negócios para os clientes e fortalecendo a atuação no mercado de cabotagem brasileiro.
Atualmente, a empresa opera de Norte a Sul do país, atuando com serviço que cobre cinco portos, sendo Paranaguá (PR), Santos (SP), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM). A companhia aposta na logística integrada e em um serviço de porta-a-porta.
Na avaliação da empresa, o Porto de Itajaí é considerado estratégico pela Norcoast, uma vez que o estado passa por um momento de grande restrição. Inclusive, a volta da operação neste porto auxiliará muito aos embarcadores da região.
“Simplificando o transporte de cabotagem com soluções digitais e uma logística de ponta a ponta, queremos oferecer soluções eficientes e com melhor custo-benefício, trazendo flexibilidade e adaptabilidade ao mercado”, destacou o CEO da Norcoast, Gustavo Paschoa.
Segundo a empresa, a Norcoast transporta uma ampla variedade de produtos, como cargas refrigeradas para produtores de proteína, produtos da indústria de linha branca, materiais de construção, embalagens, madeira, entre outros.