LogTalk LogTalk

AkzoNobel anuncia abertura de centro de distribuição em Cachoeirinha (RS)

Publicado em 01/04/2024

Projeto logístico atenderá clientes da Coral em todo o estado e, segundo a companhia, deverá reduzir o prazo de entrega em 50%

Por Redação

AkzoNobel anuncia abertura de centro de distribuição em Cachoeirinha (RS)
CD em Cachoeirinha, na área metropolitana de Porto Alegre (Foto: Divulgação)

A AkzoNobel anunciou a abertura de um centro de distribuição em Cachoeirinha, na área metropolitana de Porto Alegre (RS), para atender à região Sul do Brasil. O empreendimento é destinado a atender a operação da marca de tintas Coral e tem a expectativa de reduzir o prazo de entrega em 50%.

Inicialmente, a empresa terá um espaço de 2 mil m², mas que pode chegar a até 7 mil m² para oportunidades futuras de crescimento. Segundo a companhia, o município de Cachoeirinha foi escolhido por conta da localização estratégica próxima à capital do estado.

O diretor geral da AkzoNobel para Tintas Decorativas Brasil, Guilherme Ruschel, disse que a empresa prevê um crescimento de dois dígitos em volume para a região Sul, o que deve impulsionar o crescimento do market share.

“Estamos aprimorando nosso modelo de atendimento para entregar uma operação ainda mais competitiva e sustentável. A nova operação favorece tanto o operador logístico, que ampliará sua capilaridade, podendo gerar, inclusive, novos empregos, quanto a AkzoNobel, que utilizará a infraestrutura existente e reduzirá a distância média de entrega em mais de 60%, oferecendo melhores níveis de serviço”, afirmou.