A Cargill anunciou a inauguração do centro de distribuição em Goiânia (GO) para melhorar a operação logística no setor de alimentos. O projeto amplia a capacidade de armazenamento e distribuição da companhia na região, a partir do crescimento da demanda observada na categoria de atomatados.
Com quase 15 mil m², 12 docas e espaço para 27 mil pallets, o projeto deve movimentar mais de 200 mil pallets neste ano. De acordo com a empresa, o armazém possui empilhadeiras de bateria de lítio e sistemas de controle.
“O novo centro de distribuição eleva o padrão de qualidade das nossas operações logísticas e oferece estrutura maior e mais moderna que facilita a integração com a fábrica, permitindo redução de custos e ganho em eficiência”, destacou o líder de Supply Chain de Food Solutions da Cargill na América do Sul, Luciano Pontes.
Segundo a companhia, os investimentos realizados no centro de distribuição são parte da estratégia de fortalecer as operações da Cargill e preparar o terreno para futuros projetos. “O novo armazém faz parte de um programa de melhorias que vêm sendo implementadas nos últimos anos e terá papel estratégico para a concretização de novos projetos da companhia”, complementou Pontes.