Alex Carreteiro define a logística da PepsiCo como eficiente

Em entrevista à MundoLogística, o presidente da PepsiCo Brasil destacou a importância da logística para as operações da empresa em um país de dimensões continentais

Publicado em 07/10/2024 — por Christian Presa e Camila Lucio
Alex Carreteiro define a logística da PepsiCo como
Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil (Foto: Divulgação)

Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil, foi um dos palestrantes do evento Logística do Futuro, com o tema “Cadeia de abastecimento sustentável: construindo um diferencial”. 

Em entrevista exclusiva à MundoLogística, o executivo ressaltou que 99% dos produtos vendidos pela PepsiCo no Brasil são originários da agricultura brasileira, o que torna a logística essencial para as operações da empresa em um país de dimensões continentais.

Segundo Carreteiro, a PepsiCo opera com mais de 250 mil pontos de venda no Brasil, utilizando uma frota de caminhões de mais de 4 mil caminhões no país para garantir a distribuição eficiente dos produtos “loja a loja”. 

Ao ser questionado sobre como definiria a logística da PepsiCo em uma palavra, Carreteiro respondeu: "Eficiente."

Assista na íntegra: