Logística do Futuro: Ricardo Amorim comenta relação entre economia, tecnologia e logística

Em entrevista exclusiva à MundoLogística, o economista apontou a necessidade de compreender o cenário econômico global para uma melhor gestão logística

Publicado em 03/10/2024 — por Christian Presa e Camila Lucio

Logística do Futuro: Ricardo Amorim comenta relação entre economia, tecnologia e logística
Ricardo Amorim, economista (Foto: Divulgação)

O economista Ricardo Amorim deu início ao evento Logística do Futuro, promovido pela MundoLogística, com uma palestra que explorou as transformações econômicas e seu impacto no setor logístico. Em entrevista exclusiva à MundoLogística, Amorim apontou a necessidade de compreender o cenário econômico global para uma melhor gestão logística. 

“Qualquer general que vai para uma guerra, a primeira coisa que faz é pegar o mapa do campo de batalha. Não tem como entender como se preparar ou planejar para fazer a melhor logística possível sem antes entender o cenário geopolítico global”, afirmou Amorim. 

Em sua análise sobre tecnologia, Amorim destacou a revolução que a Inteligência Artificial está prestes a causar. “Acredito que a Inteligência Artificial será a segunda tecnologia mais transformadora da história da humanidade. A primeira foi eletricidade”, disse.

Segundo o economista, é fundamental que as pessoas experimentem e conheçam essa tecnologia. “Não há razão para não usar”, enfatizou.

Amorim deixou um recado para todos, seja de logística ou não. “Experimente e use Inteligência Artificial”, aconselhou o economista.

Confira na íntegra: