Edição com maior volume de compras da Amazon Brasil, teve crescimento de 115% no número de entregas operadas pela unidade logística da Azul
Por Redação
Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul (Foto: Divulgação)
Durante o Prime Day de 2024, evento com ofertas da Amazon para membros Prime, a Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, transportou mais de 600 mil produtos pelo Brasil, registrando um crescimento de 115% no número de entregas em relação ao mesmo período do ano passado.
“Estamos felizes, em contribuir nas entregas de mais de 600 mil produtos durante o Amazon Prime Day, realizada pela nossa malha aérea, que atende mais de 5 mil cidades e cobre 96% da população brasileira. Nosso compromisso é oferecer um serviço eficiente e confiável para todos os nossos Clientes,” destacou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.
Com 10 centros de distribuição no Brasil e dezenas de estações de entregas, clientes Amazon Prime recebem os pedidos em um dia útil em mais de 200 cidades, e em até dois dias em mais de 1,3 mil cidades no país.
LOGÍSTICA: UM ELEMENTO FUNDAMENTAL DO SUCESSO PRIME
Nos últimos anos, a adesão aos serviços de assinatura Prime e Premium tem transformado o mercado de consumo brasileiro. Uma pesquisa recente, realizada pela NielsenIQ em parceria com a Amazon Brasil, revela que 45% da população do país já assina algum tipo de serviço dessa categoria. Dados foram divulgados em conteúdo exclusivo produzido pela MundoLogística,
Ao todo, a pesquisa entrevistou mais de 1 mil brasileiros e, a partir de 45% dos entrevistados afirmando que possuem uma assinatura, o que se nota é uma mudança nos hábitos de consumo. Entre os setores com maior adesão, destacam-se o streaming, com 80% dos entrevistados assinando algum serviço, e o e-commerce, onde 77% consideram aderir a um serviço Prime ou Premium.
De acordo com a pesquisa, o principal motivador é o frete grátis: 74% dos entrevistados consideram esse um elemento fundamental para assinar um serviço Prime. Em seguida, os participantes da pesquisa destacaram questões como descontos exclusivos (62%), facilidade de pagamento (51%) e acesso a benefícios exclusivos (50%).