Assinatura Premium Assinatura Premium

Bertolini lança modalidade de soluções para armazenagem para Pirelli

Publicado em 29/04/2020

Fabricante de pneus alugou estruturas de porta-paletes customizadas


Em constante busca por inovação em soluções de estoque, a Pirelli consolidou sua parceria com a Bertolini Sistemas de Armazenagem, de Bento Gonçalves (RS). A solução ideal veio no formato de estruturas de porta-paletes customizadas com o objetivo de aproximar ao máximo a área e a seletividade do produto.

 

Detalhes do projeto

O grande destaque deste projeto está na forma de aquisição: a Pirelli alugou os porta-paletes. Além de ter uma economia significativa, a empresa se beneficiou do abatimento no Imposto de Renda e isenção de PIS e COFINS. Essa atitude reforça a constante busca por inovação da marca, que está há mais de 90 anos no mercado brasileiro.

"O papel logístico que os porta-paletes exercem dentro das fábricas e indústrias é importante: eles têm características favoráveis. Essa solução de armazenagem favorece de forma marcante a seleção de pedidos e o trabalho com muitos SKUs, permitindo uma operação segura e produtiva com média e alta rotatividade de produtos. Além disso, pode ser ampliada de forma rápida e fácil e tem o menor custo por posição de todas as estruturas de armazenagem." - Diego Andreis, executivo comercial da Bertolini.


Em relação à operação, o porta-paletes é um sistema compatível com todos os tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado. No caso da Pirelli, a operação contou com as empilhadeiras pantográficas de dupla profundidade.
No fim do projeto, a Bertolini entregou para a Pirelli 6.900 paletes especiais, ocupando uma área de 10.500 metros quadrados, aproveitando assim ao máximo a área e a seletividade do produto e potencializando os fluxos internos da empresa.