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Black Friday: Diálogo Logística aposta em tecnologias de entregas para atender alta demanda

Publicado em 30/10/2023

Com o comércio online aquecido em outubro, a unidade de e-commerce da BBM Logística está aplicando roteirização inteligente, planejamento de demanda e crowdsourcing

Por Redação

Black Friday: Diálogo Logística aposta em tecnologias de entregas para atender alta demanda
A Diálogo Logística é uma unidade de e-commerce da BBM Logística (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa do Google revela que 67% dos consumidores têm intenção de fazer compras na Black Friday e sete em cada dez deles pretendem gastar igual ou mais do que no ano anterior, o que representa um aumento de cinco pontos percentuais sobre a expectativa em 2022. Segundo o relatório da Globo, “Panorama do Consumo na Black Friday 2023”, 62% dos consumidores de classes A e B manifestaram o desejo de realizar compras no período.

Para cobrir a grande demanda de entregas do comércio online, que fica aquecido em outubro — mês que antecede a Black Friday —, a Diálogo Logística, unidade de e-commerce da BBM Logística, está utilizando tecnologias de roteirização inteligente, planejamento de demanda e crowdsourcing.

“A roteirização inteligente dos itinerários de entrega é fundamental para garantir mais produtividade dos motoristas. Também recorremos ao crowdsourcing [contratação de entregadores avulsos por meio de tecnologia e plataformas online] para aumento de capacidade em regiões especificas”, detalhou Antonio Wrobleski, presidente da companhia.

Nesse período aquecido de vendas, as operações logísticas serão feitas com base em planejamento conjunto. “Nosso setor de planejamento faz as análises e validamos com os clientes as projeções prévias de demanda”, disse.

Segundo o executivo, a colaboração entre varejista e transportador é um ponto-chave para que as estratégias de atendimento sejam potencializadas. “Alimentar esse ecossistema de informação previamente vai garantir a boa ou excelente atuação de todos na Black Friday. Vale tanto para o varejista quanto para o operador, na hora de construir todas as necessidades de investimento e expansão de capacidade para o período”, ressaltou.

Por conta da Black Friday, o mês de outubro é um período característico de crescimento de vendas dos clientes B2B e B2C da Diálogo. “O aquecimento de vendas deve se manter este ano com a tendência de antecipação de promoções, o que é bom para o nosso setor porque dilui o pico concentrado em um único período”, argumentou o presidente.