A BRF, dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy, inaugurou um centro de distribuição em Brasília (DF), com capacidade para movimentar 48 mil toneladas de alimentos. Por meio do novo espaço, a companhia visa atender as 35 regiões administrativas e 11 municípios da Região Metropolitana do Distrito Federal.
Em comunicado para a imprensa, a BRF destacou que o empreendimento acomoda 4,3 mil pallets, possui 10 docas para recebimento e expedição e pátio para 65 veículos de distribuição. Ao todo, 90 profissionais farão parte da operação diária do local.
Segundo o vice-presidente Comercial da companhia, Manoel Martins, o novo CD trará mais flexibilidade para a operação comercial e logística da BRF, além de aumentar o nível de serviço para os clientes. “Estaremos mais preparados para abastecer com qualidade uma das mais importantes cidades do país, abrangendo o Distrito Federal e Região Metropolitana”, disse.
A nova unidade com estoque posicionado permitirá reduzir o tempo de atendimento aos pedidos em cerca de 24 horas, ampliando a oferta de produtos e abastecimento aos clientes da região.
“O novo CD reforça o compromisso com nossos clientes e consumidores, conferindo ainda mais agilidade e eficiência e prezando sempre pela qualidade operacional. Hoje, colocamos em funcionamento uma nova unidade que nos traz um importante ganho logístico e comercial”, comentou Loriano Rigo, diretor de Logística da BRF.