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Com o apoio da Solistica, ADM inaugura CD de alimentos para pet em Extrema (MG)

Publicado em 27/09/2022

De acordo com a empresa, o empreendimento será um importante ponto focal para a otimização logística, que consiste no escoamento da produção da fábrica em Três Corações

Por Redação


Foto: Divulgação

Atenta ao forte movimento de mercado de pet food e às tendências de crescimento desse setor, a ADM inaugurou um centro de distribuição em Extrema (MG), em parceria com a Solistica, empresa do grupo FEMSA e especialista em soluções logísticas integradas para toda a cadeia de suprimentos na América Latina. De acordo com a companhia, o CD será um importante ponto focal para a otimização logística dos produtos de importantes marcas da companhia, como Max, Equilíbrio e Naturalis.

“[A inauguração] representa uma grande reestruturação da empresa a nível logístico, com o objetivo de elevar ainda mais sua eficiência operacional e sustentabilidade”, pontuou o diretor de Pet Solutions da ADM para América do Sul, Gerson Mantovani. Para o executivo, a localização do novo CD é um diferencial. “Extrema é um município na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, dois dos estados mais importantes economicamente do País, além de ser próximo também do estado do Rio de Janeiro. É uma região que certamente irá nos trazer ganhos efetivos e redução de custos. Estaremos mais próximos de nossos consumidores”, afirmou.

O novo CD vai ajudar a escoar a produção da fábrica em Três Corações (MG), a maior planta de produtos pets da ADM na América Latina, que possui mais de 1 mil colaboradores. Nos últimos anos, a empresa tem investido na divisão de nutrição animal, prevendo um crescimento sensível na demanda de produtos para cães e gatos, cujo mercado nacional crescimento estimado de 6.8% a.a em volume para os próximos cinco anos.

Produtos estocados no CD serão distribuídos aos atacadistas e a redes de varejo, petshops e lojas agropecuárias do Brasil. A expectativa é que a unidade em Extrema gere mais de 200 novos empregos diretos e indiretos na região, e movimente um volume de 14 mil toneladas de produtos, além de um fluxo diário de 60 unidades de transporte.

“Investimos em logística, mas também estamos trabalhando para aumentar a qualidade nutricional e segurança alimentar de nossos produtos, assim como no atendimento e a satisfação dos clientes, pilares de extrema importância para a companhia”, complementou Mantovani.

Sobre os diferenciais do novo CD, o diretor de Operações de Armazenagem América Latina da Solistica, Marcelo Andrade, destacou que a tecnologia shuttle de armazenagem “possibilita uma melhor ocupação dos espaços, alto desempenho, redução do tempo no ciclo de movimentação das cargas e maior segurança na armazenagem, diminuindo os riscos de acidentes”.

Já Jorge Bayona, CCO da Solistica, explicou que o projeto inovador reforça a missão da companhia. “Somos pioneiros e líderes no desenvolvimento de soluções logísticas para o setor de nutrição animal e a nossa ampla experiência no segmento de pet food nos permite explorar as melhores práticas para esse mercado. Nós queremos ser o parceiro estratégico de nossos clientes na América Latina e este projeto customizado para as necessidades de crescimento da ADM reforça nossa experiência regional, as soluções inovadoras e principalmente o compromisso com o cliente”.