LogTalk LogTalk

Combilift celebra entrega da empilhadeira número 60 mil

Publicado em 29/07/2021

Equipamento é uma empilhadeira multidirecional Combi-CB3000, que foi enviada para cliente da Austrália


Foto: Divulgação

A Combilift, empresa de soluções customizadas de movimentação de materiais, acaba de alcançar um marco importante: a fabricação e entrega de empilhadeira de número 60 mil. O equipamento foi produzido na sede da empresa em Monaghan, na Irlanda, e foi enviado para a Austrália para a fabricante de produtos de aço para construção Metroll.

A nova multidirecional Combi-CB3000 será mais um equipamento a compor a frota de 13 máquinas Combilift que estão operando em todo o Grupo Metroll – e já há outros 10 encomendados. As soluções variam de unidades multidirecionais de 3 toneladas a um modelo 10 t, todos customizados.

O equipamento número 60 mil trabalhará na planta da Metroll em Toowoomba e foi equipado com recursos como torre triplex de 4,9 m dotado de spreader (espaçador) de 3.050 mm para gerenciar as cargas longas que normalmente são movimentadas pela empresa.

“Como a maioria das empresas, estamos com muito volume e também estamos crescendo a uma taxa significativa, então o espaço se tornou um recurso essencial”, diz o gerente de operações da Metroll, Vic Josephs.

“Com este equipamento, podemos utilizar nosso espaço com mais eficiência e, ao mesmo tempo, operar com segurança. A segurança é de suma importância. Esta empilhadeira permite nossas máquinas a entrar em espaços confinados e também diminuir o espaço entre nossos racks mais estreitamente para maximizar o espaço de movimento na fábrica.” – Vic Josephs, gerente de operações da Metroll

O CEO e Cofundador da Combilift, Martin McVicar, ressalta que essa é uma grande conquista para a empresa.

“Quase todos os equipamentos que fabricamos são únicos, projetados para requisitos específicos e individuais. Existem poucas outras empresas, se houver alguma, que podem oferecer esse nível de customização enquanto fabricam em grande volume. O primeiro semestre deste ano foi de longe o melhor em nossos 23 anos de história pelo número de pedidos que recebemos, não apenas para os modelos Combi-CB, mas em toda a nossa linha de produtos.” – Martin McVicar, CEO e Cofundador da Combilift.

O gerente nacional da Combilift Austrália, Chris Littlewood, explica que o modelo Combi-CB 3t é a unidade mais popular no mercado australiano e foi responsável por 50% das máquinas que a empresa vendeu até março de 2021. “Estamos particularmente satisfeitos por um de nossos clientes neste país ter recebido esta máquina de referência.”

Após a colaboração com a Metroll na Austrália, a Combilift agora também fornece empilhadeiras para as operações da empresa sediadas na Califórnia, EUA. “Muitas vezes descobrimos que uma recomendação de um país leva outros locais e empresas a adotar os mesmos processos de movimentação de materiais com nossos produtos”, aponta o CEO, McVicar. “Portanto, gostaríamos de parabenizar a Metroll pela entrega da nossa empilhadeira número 60 mil e agradecê-los por seu apoio contínuo ao longo dos anos.”