LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

DHL Supply Chain amplia as operações com a CPFL Energia

Publicado em 18/04/2012

Empresa está construindo mais dois armazéns para atender à demanda do setor

A ampliação das operações da CPFL fez com que a DHL Supply Chain, líder em logística, direcionasse investimentos para suprir à demanda do setor e acompanhar o aumento dos negócios da companhia de distribuição de energia. A empresa está construindo dois novos armazéns para atender ao crescimento da CPFL. Um deles está localizado em Santo Antônio da Posse, com o foco no interior de São Paulo, e outro em Caxias do Sul, que irá cobrir o norte do Rio Grande do Sul. Com isso, a capacidade de armazenagem será ampliada em 40% e 20%, respectivamente.

“Com a construção dos novos armazéns não haverá nenhuma mudança significativa no processo. É mais uma questão de ter uma instalação mais adequada ao crescimento de volumes”, conta Maurício Almeida, diretor de operações da DHL Supply Chain.

O armazém paulista deve entrar em operação em maio. Já as operações no Sul do Brasil terão início no segundo semestre de 2012. Todo o material movimentado, dentre os quais estão cabos, postes, torres, cruzetas, entre outros, são utilizados para a ampliação, reparo e manutenção da rede elétrica.

“A CPFL compra todo o material necessário e ele é entregue nos centros de distribuição da DHL. Esse material fica armazenado e quando há uma solicitação, fazemos a separação e a entrega até o ponto em que foi solicitado”, explica Almeida.

De acordo com Élcio Comparone, gerente de suprimentos da CPFL Energia, as operações realizadas pela DHL consistem em controlar e distribuir materiais para toda a base operacional. 

“São atendidos 210 centros de trabalhos (estações avançadas e empreiteiras) e as distribuidoras do Grupo CPFL, compreendendo cerca de 47.742 posições de estoque de itens destinados a aplicação em serviços de manutenção corretiva e preventiva, atendimento a clientes, bem como realizar obras de melhoria e expansão do sistema elétrico em 571 municípios”, explica.

“Já são 8 anos de parceria e, principalmente, nos últimos anos, em função de performance e do bom atendimento, temos recebido os prêmios de serviço que eles oferecem. Isso significa que chegamos na maturidade do nosso relacionamento e crescer para atender à demanda do parceiro, na nossa visão, é obrigatório”, finaliza Almeida, da DHL Supply Chain.