Drivin e Conexlog apresentam soluções tecnológicas no Logística do Futuro

Durante o evento, empresas destacaram ferramentas que otimizam operações e garantem maior eficiência no transporte multimodal, abordando temas como cibersegurança e estratégias de mercado.

Publicado em 09/10/2024 — por Redação

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

A Drivin e a Conexlog participaram do evento "Logística do Futuro", realizado nos dias 2 e 3 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo, promovido pela MundoLogística

A Drivin, que já opera há uma década e é certificada pela ISO 27001, apresentou a nova ferramenta GTM – Go To Market. Alvaro Loyola, Country Manager da empresa, destacou que a tecnologia foi desenvolvida para melhorar as estruturas comerciais, fornecendo aos representantes comerciais dados em tempo real sobre as necessidades dos clientes. 

A ferramenta utiliza a inteligência dos pontos de venda (PDVs) para facilitar o processo de encomenda de produtos e pedidos, tudo em um sistema TMS (Transportation Management System) flexível que cobre todo o ciclo logístico, desde a primeira milha até a última milha.

No painel "O Desafio da Segurança Cibernética em Operações Logísticas", Loyola também abordou a importância crescente da segurança cibernética no setor logístico, ressaltando que as empresas ainda não estão completamente preparadas para lidar com ataques que comprometem dados sensíveis.

Já a Conexlog, especializada em transporte multimodal de cargas expressas, lançou o próprio TMS equipado com Inteligência Artificial.

Segundo Roni Passos, CEO da empresa, o sistema otimiza as operações, reduz custos, melhora a eficiência e eleva a competitividade, além de permitir uma gestão precisa e escalonável das frotas e rotas. A plataforma de coleta de dados importantes que auxiliam na tomada de decisões estratégicas, proporcionando uma comunicação ágil com os clientes e garantindo conformidade com regulamentações legais. 

Passos ressaltou que a flexibilidade do TMS da Conexlog permite que ele se ajuste às necessidades dos clientes, mantendo uma empresa competitiva no mercado.

Durante o painel "Multimodal como Estratégia para Conectar Negócios em um País Continental", Passos discutiu o uso estratégico de modais diversos, com destaque para o aéreo, como forma de atualização a distribuição em áreas remotas, citando o caso da MCM Montagens.