Geominas aumenta segurança da frota em 60% com câmeras veiculares da Infleet

Tecnologia permite o monitoramento em tempo real dos veículos, fornecendo dados detalhados sobre a performance geral

Publicado em 10/10/2024 — por Redação
Geominas aumenta segurança da frota em 60% com câmeras veiculares da Infleet
 Geominas adotou câmeras veiculares da Infleet (Foto: Divulgação)

A Geominas adotou câmeras veiculares da Infleet que aumenta em mais de 60% a segurança da frota. A empresa, especializada em engenharia geotécnica, investiu na tecnologia para monitorar em tempo real os veículos e condutores e melhorar a segurança nas operações em ambientes desafiadores. 

Segundo o CEO da Infleet, Victor Cavalcanti, a câmera oferece funcionalidades que monitoram em tempo real o veículo e o condutor, trazendo informações sobre a performance para coibir excessos de velocidade, acelerações e frenagens bruscas.

“Quando há imprudência, os sistemas emitem alertas sonoros automaticamente em condições de risco, reduzindo em mais de 80% os comportamentos de distração na direção e em 60% o número de sinistros. Além disso, há economia com combustível”, explicou Cavalcanti. 

Segundo o executivo, a implementação da tecnologia tem sido importante para a Geominas em áreas remotas e desafiadoras. Antes da adoção da câmera veicular, o monitoramento era feito manualmente, gerando potenciais riscos à segurança.  

Ele destacou que a câmara também coleta e armazena dados que, combinados a uma análise detalhada das métricas, possibilitam a identificação de padrões de comportamento que podem auxiliar na implementação de ações corretivas e preventivas. A partir daí, os dados são convertidos em relatórios completos que servem como base para a tomada de decisões para o aprimoramento contínuo da frota.