LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

DVA LOG anuncia balanço sobre a importância da Logística para o marketing promocional

Publicado em 27/08/2012

A DVA LOG, braço logístico da DVA Express, vem realizando um intenso trabalho de difusão de sua atividade comercial, como empresa especializada na gestão da logística aplicada ao Marketing Promocional. 

Segundo Claudinei Castilho, principal executivo da DVA LOG, com o advento dos grandes eventos que o Brasil sediará como a Copa do Mundo (2014), Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016), e uma série de eventos como a Expo Mundial 2020 pré anunciada para a capital paulista, a logística aplicada ao marketing promocional será, de forma cada vez mais intensa. “O campeonato no nosso segmento já começou. O marketing logístico promocional é uma atividade de especialistas, e a DVA LOG é uma das empresas que está investindo tanto em frota, como qualificação de profissionais“, comenta Claudinei. 

A DVA LOG assessora clientes de diferentes setores e segmentos da indústria econômica, com o objetivo de dar à atividade do marketing promocional um tratamento profissional e técnico. Claudinei comenta que antigamente era comum que a atividade logística da área promocional tivesse o mesmo tratamento dado aos produtos acabados, o que motivava uma série de erros conceituais básicos. 

“Hoje a DVA LOG atua também como consultora do cliente. Quando temos ocasião de participar das campanhas promocionais, previstas pelas organizações sempre opinamos sobre os conceitos do custo logístico que deve ser agregado para os serviços, evitando desta forma surpresas desagradáveis“, afirma o gestor. 

A área de Marketing deve contemplar os custos das atividades de armazenamento, manipulação, preparação de pedidos, transporte e questões de sustentabilidade, para que a promoção cumpra seus objetivos, que não é outro que apoiar os conceitos corporativos e comerciais da empresa. A DVA LOG neste último semestre teve um aumento em sua demanda e vem ocupando uma posição de liderança no segmento, mediante uma atuação profissional que vai além do simples fato de movimentar materiais. Um dos principais objetivos da empresa é incorporar a cultura de cada cliente à sua própria cultura. “Temos capacidade instalada para fazer com que o impacto das ações de marketing não tenha nenhum prejuízo por falta de planejamento logístico” finaliza Claudinei Castilho. 

Segundo estudos internacionais, o Brasil ocupa uma posição de vanguarda no cenário internacional do marketing promocional. É possível que parte deste feito esteja ligada pela presença das principais agências internacionais no país, além do que o Brasil dispõe de grandes prêmios internacionais no setor. A atividade do marketing promocional dentro do marketing mix é cada vez mais importante, assim como também é o e-commerce. O Brasil está se tornando um dos principais destinos desse segmento. A transportadora tem a obrigação de oferecer um trabalho rápido, seguro e com eficiência.