LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

Edson Guimarães assume cargo de CEO da LOTS Group  

Em comunicado, empresa de soluções logísticas do Grupo Scania destacou que executivo chegou para potencializar a inovação e posicionar a companhia como provedora de soluções de logística de alto nível

Publicado em 04/09/2024 — por Redação
Edson Guimarães assume cargo de CEO da LOTS Group  
Edson Guimarães, novo CEO da LOTS Group (Foto: Divulgação)

A LOTS Group, empresa de soluções logísticas do Grupo Scania, anunciou a chegada de Edson Guimarães como o novo CEO da companhia na região da América Latina. Segundo a companhia, a experiência em otimização e gestão da cadeia de suprimentos em grandes empresas mundiais do executivo servirá para potencializar a inovação e posicionar a companhia como provedora de soluções de logística de alto nível.

Guimarães foi Associate Partner na McKinsey & Company, onde atuou durante os últimos dez anos, liderando transformações em diversos setores. Ele é mestre em Gestão de Cadeia de Suprimentos pelo MIT e pós-graduado em Gestão da Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

“Estou extremamente honrado em assumir o cargo de CEO da LOTS Group LATAM. Nossa prioridade será continuar a inovar e buscar soluções que não só atendam às necessidades de nossos clientes, mas que também contribuam para um futuro mais sustentável e seguro,, afirmou o executivo.

SEGURANÇA, SUSTENTABILIDADE E EXPANSÃO 

A LOTS anunciou que substituirá toda a sua frota atual por veículos movidos exclusivamente a gás até 2027, alinhando-se às metas de redução de carbono do grupo Scania. A empresa está adotando Inteligência Artificial e Blockchain na cadeia logística, buscando maior eficiência e sustentabilidade.

Entre 2021 e 2023, a LOTS reduziu em 50% as distrações nas frotas, como o uso de celulares, e diminuiu em 92% os casos de excesso de velocidade no primeiro semestre de 2024.

Desde sua chegada ao Brasil em 2018, a LOTS cresceu 170%, expandindo a equipe para 1 mil colaboradores e investindo mais de R$ 200 milhões na América Latina.

“Pretendemos gerar um impacto significativo para nossos clientes e para a sociedade, promovendo práticas como a economia circular, a logística reversa e o uso de combustíveis ambientalmente amigáveis, contribuindo assim para um futuro mais verde, com cadeias de suprimentos mais colaborativas e integradas,” ressaltou o novo CEO.