Assinatura Assinatura

Frota 162 desenvolve solução de gestão de frotas e multas para otimizar processos e reduzir custos operacionais

Publicado em 29/11/2023

O sistema permite interligação com as bases de dados Renainf, Senatran, Detrans e demais órgãos autuadores de multas do Brasil; O projeto foi finalista da categoria “Startup” do Prêmio BBM 2023

Por Redação


O objetivo principal é proporcionar uma gestão de frotas e multa (Foto: Freepik)

A Startup Frota 162 desenvolveu uma plataforma para otimizar processos, reduzir custos operacionais e oferecer uma abordagem integrada à documentação logística. O objetivo principal é proporcionar uma gestão de frotas e multas, abordando desafios complexos associados à burocracia e à fragmentação de dados.

O projeto foi finalista da categoria “Startup” do Prêmio BBM 2023, realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística.

A solução escolhida para o projeto foi a implementação de um software como Serviço (SaaS) de gestão de documentação de trânsito para frotas, com capacidade de oferecer uma solução integrada, centralizando dados e permitindo acesso em tempo real às informações cruciais para a gestão eficiente.

O sistema permite interligação com as bases de dados Renainf, Senatran, Detrans e demais órgãos autuadores de multas em todo o Brasil.

RESULTADOS ALCANÇADOS

Segundo a startup, a obtenção de informações antecipadas e a automação de processos resultaram em reduções significativas de custos operacionais. Isso inclui uma redução de cerca de 80% no headcount necessário para gerir multas e documentos e uma diminuição de aproximadamente 40% nos custos relacionados ao pagamento de multas e juros.

“O projeto é inovador ao aplicar tecnologias existentes em um contexto novo, transformando a gestão de documentação logística e introduzindo uma abordagem disruptiva que beneficia diretamente os clientes e impacta positivamente o mercado”, disse a startup.