A Gobrax, empresa especializada em tecnologia de frotas, estabeleceu a meta de economizar 1 bilhão de litros de diesel até 2030. Segundo a companhia, é em adesão aos objetivos globais do Acordo de Paris, que visa limitar o aumento da temperatura global a 1,5°C e reduzir as emissões dos gases de efeito estufa.
Para alcançar o objetivo, a empresa afirmou que está implementando uma combinação de inovação tecnológica e parcerias estratégicas, como a gamificação para monitorar e otimizar o comportamento dos motoristas, reduzindo o desperdício de combustível.
Em comunicado, a companhia disse que fornece aos clientes um detalhado painel, permitindo o acompanhamento preciso do consumo de combustível e a visualização dos progressos em relação às metas de economia.
Para o fundador da Gobrax, Thiago Bona, a meta traçada está além de uma tendência de mercado, é uma missão para garantir um futuro mais verde. “Estamos determinados a contribuir para um futuro mais sustentável. A nossa meta é mais do que uma ambição, é um reflexo do nosso compromisso por um setor de transporte mais eficiente, bem como a redução das emissões de CO2”, disse.