Assinatura Assinatura

Grupo MOVE3 desenvolve sistema único no Brasil de classificação automática

Publicado em 24/11/2023

O projeto foi vencedor na categoria “Tecnologia” da 10ª edição do Prêmio BBM, realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística

Por Redação

Grupo MOVE3 desenvolve sistema único no Brasil de classificação automática
A solução impactou na logística de grandes volumes da Flash Courier, que faz parte do Grupo MOVE3 (Foto: Shutterstock)

O Grupo MOVE3 desenvolveu sistema único no Brasil de classificação automática (Sorter) que direciona produtos para os robôs AGVs utilizados pela companhia. Na prática, a novidade permitiu a distribuição de 17 mil volumes por hora em 127 saídas, com 113 indo diretamente para distribuição e 14 alimentando os 210 robôs AGVs que atendem cerca de 850 destinos.

O projeto foi vencedor da categoria “Tecnologia” do Prêmio BBM 2023, realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística.

De acordo com a companhia, a solução utiliza o conceito e tecnologia "state-of-the-art". O processo total de implantação durou cerca de dez meses e, atualmente, o sistema funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sendo capaz de classificar 400 mil produtos por dia.

“Para desenvolvermos a ideia, fizemos visitas de benchmarking à China, para nos inspirar em operações similares, como o caso do Alibaba, uma referência internacional em e-commerce”, declarou Guilherme Juliani, CEO da empresa.

A solução impactou na logística de grandes volumes da Flash Courier, que faz parte do Grupo MOVE3. A partir dessa automatização, os processos se tornaram mais rápidos e precisos. “Ficamos muito felizes com os resultados que alcançamos e é uma honra ter esse trabalho reconhecido em uma premiação tão importante para o setor”, complementou Juliani.