Logtech desenvolveu projeto com a automação das pontes rolantes no terminal de celulose, da DP World / Suzano; recentemente, a empresa recebeu investimento de R$1,5 milhão para expansão e segue com foco no mercado europeu
Por Redação
A solução automatizada de pontes rolantes para terminais de exportação de celulose (Foto: Divulgação)
A HXtos, startup que nasceu no Porto de Santos, foi premiada pelo Cubo Itaú Maritime & Port, hub de inovação da América Latina. A solução automatizada de pontes rolantes para terminais de exportação de celulose desenvolvida pela logtech conquistou o 2º lugar na categoria "Portos ao Cubo - tendências do setor marítimo e portuário".
O sistema personalizado está em operação nos terminais de celulose da DP World / Suzano, duas das maiores exportadoras deste tipo de carga do país. No ano passado, essas empresas movimentaram cerca de R$ 16 milhões de toneladas do produto, com um aumento de produtividade em 30%.
O co-fundador e CEO da HXtos, Luiz Simões, comentou que a premiação foi um reconhecimento importante para a startup e reforçou a relevância para ajudar as empresas nacionais e internacionais a lidarem com os desafios do dia a dia no setor marítimo e portuário.
“Atualmente, as soluções da HXtos são usadas nos portos de Santos e Itaqui, no Maranhão, e estão validando a solução na América Latina e na Europa. A logtech também já está com registro em Portugal para focar no mercado europeu”, disse o executivo.