LogTalk LogTalk

Intermodal: Gerente da EnerSys destaca aplicação de baterias na logística

Publicado em 08/03/2024

Com exclusividade à MundoLogística, Paulo Scholze explicou que o mercado tende a ir às soluções adequadas para cada aplicação e não, necessariamente, para “uma química A ou B”

Por Christian Presa


Gerente Geral América do Sul da EnerSys, Paulo Scholze (Foto: Divulgação)

Em entrevista exclusiva à MundoLogística na Intermodal 2024, o gerente Geral América do Sul da EnerSys, Paulo Scholze, comentou sobre o mercado de baterias de lítio, pensando em operação logística para os próximos anos e a aplicação no setor.

“Se você tem uma operação leve, faz muito sentido usar uma bateria convencional que atende perfeitamente com um custo compatível. Se tem uma operação leve, média e pesava, você vai para uma bateria de chumbo puro que tem um comportamento bastante similar ao lítio e 100% reciclável. Se tem aplicações muito pesadas, o lítio se aplica”, disse.

Segundo o executivo, o mercado tende a ir às soluções adequadas para cada aplicação e não, necessariamente, para “uma química A ou B”.

O gerente de Marketing, Daniel Almeida, ressaltou as novidades que a companhia trouxe à feira, como o lançamento da bateria de lítio, bateria de chumbo puro com tecnologia ATP e a bateria com sistemas tradicionais, mas com tecnologia de monitoramento.

Confira na íntegra: