Assinatura Premium Assinatura Premium

Jadlog aposta em microempreendedores do e-commerce para alavancar negócios

Publicado em 03/04/2024

Segundo a companhia, a tendência é de aumento de clientes e volumes, inclusive em função da integração com plataformas de e-commerce como a Nuvemshop

Por Redação

Jadlog aposta em microempreendedores do e-commerce para alavancar negócios
São mais de 4 mil pontos utilizados como base para o envio e retirada das mercadorias (Foto: Divulgação)

A plataforma lançada pela Jadlog para atender microempreendedores do e-commerce conta com 10 mil usuários conectados. Segundo a companhia, a tendência é de aumento de clientes e volumes, inclusive em função da integração com plataformas de e-commerce como a Nuvemshop.

Contando com uma estrutura de atendimento a esses empreendedores de mais de 4 mil pontos utilizados como base para o envio e retirada das mercadorias — incluindo a sua rede de franqueados —, a empresa opera a plataforma Jadlog Entregas, que permite a esses pequenos varejistas agendarem diretamente o envio dos produtos.

Segundo a pesquisa NuvemCommerce 2024, realizada pela Nuvemshop, os empreendedores digitais faturam R$ 3,3 bilhões ao ano, já respondendo por uma parcela expressiva do e-commerce no país. Esse mercado é composto tanto por pequenas e médias empresas que vendem diretamente aos consumidores finais (B2C), quanto por pessoas físicas que comercializam produtos para outras pessoas físicas (C2C).

“A plataforma Jadlog Entregas vem atraindo rapidamente esses pequenos empreendedores porque eles conseguem realizar suas postagens em pontos próximos aos seus endereços, sem filas e sem burocracias”, disse o diretor comercial e de operações OOH na Jadlog, Diogo Inoue.

Ele explica que o número de sellers que vendem pela internet por meio do site próprio e redes sociais está crescendo de forma expressiva. Segundo a pesquisa “Perfil do e-Commerce Brasileiro”, da BigDataCorp, são mais de 2,2 milhões de lojas virtuais atualmente no país.

“É um mercado que só cresce, e que precisa estar conectado com uma ferramenta de fácil acesso. Por isso, a nossa expectativa é multiplicar o número de empreendedores que utilizam a plataforma e escalar rapidamente o número de clientes cadastrados”, diz.

PONTO PICKUP JADLOG

Segundo a companhia, em todo o País, são 4 mil pontos parceiros de bairro, dos quais 900 estão instalados em diversos locais da região metropolitana de São Paulo — um número três vezes superior às cerca de 300 agências dos Correios na mesma região.

“A logística pelos pontos Píckup é mais econômica do que nos modelos tradicionais, uma vez que as coletas e entregas nesses pontos ocorrem de forma consolidada, reduzindo o número de paradas e veículos circulando nos bairros. Isso além de ajudar na economia local, impacta positivamente o meio ambiente”, afirmou a companhia.

São franquias da Jadlog, cafés, lojas de acessórios para eletrônicos, floriculturas e mercados, entre outros estabelecimentos de bairros parceiros, situados próximos da residência ou do local de trabalho dos sellers, que podem postar ou retirar os produtos comercializados pela internet.