Segundo a companhia, o espaço denominado "Nova São Paulo" abriga um Sorter de 25 mil m², unificando as operações de Barueri e Vila Guilherme; no espaço com mais de 33 mil m², estão instalados equipamentos para movimentar até 1,6 milhão de volumes mensal
Por Redação
O novo Sorter é uma solução operacional de automatização (Foto: Divulgação)
A Jamef iniciou operações da nova sede na região metropolitana de São Paulo, em Osasco. O espaço denominado “Nova São Paulo” assume gradativamente as operações de Barueri e da Vila Guilherme nos próximos meses.
Segundo a companhia, o empreendimento utiliza o método Crossdocking de distribuição, sistema que permite o recebimento da mercadoria no armazém para uma operacionalização ágil de separação, transferência e distribuição dos produtos. A movimentação contínua de carregamento e expedição possibilita que as entregas ocorram o mais rápido possível até os destinos finais.
“Trouxemos o que há de mais moderno em logística para a Nova São Paulo. Estruturamos nossa empresa para continuar crescendo de forma sustentável nos próximos anos e este espaço permitirá a ampliação de nossos serviços, mantendo o nível de qualidade, além de oferecer toda estrutura e conforto aos nossos colaboradores”, afirmou Pedro Maniscalco, Diretor-Presidente da Jamef.
No espaço com mais de 33 mil m², estão instalados equipamentos tecnológicos para movimentar até 1,6 milhão de volumes todos os meses. O novo Sorter é uma solução operacional de automatização que reúne maquinário de leitura ótica, células fotoelétricas, balança e medidor de volumes, garantindo eficiência durante todas as etapas do transporte.
De acordo com a Jamef, todos os comandos são gerenciados por vias eletrônicas que possibilitam a leitura de etiquetas por imagem, inclusive QR Codes, e a capacidade de processamento será para até 8 mil volumes/hora, com possibilidade de os caminhões serem carregados em menor tempo, gerando rapidez e eficiência durante as suas liberações.
A operação do novo Sorter possui aproximadamente dois quilômetros de esteiras, 60 saídas, seis induções nas extremidades e conta com 25 mil m².
A sede está localizada na Avenida Doutor Alberto Jackson Byington, 2990, Bairro Industrial Anhanguera, e próximo às principais rodovias que cortam o estado de São Paulo, como Anhanguera, Bandeirantes e Castelo Branco, além da proximidade dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos.