LogTalk LogTalk

Lenovo vai abrir fábrica e centro de distribuição no Brasil

Publicado em 05/07/2012

Uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, a chinesa Lenovo anunciou, um investimento de 30 de milhões de reais para construção de uma fábrica e um centro de distribuição em Itu, interior de São Paulo. A ideia é dobrar os negócios no País.

As instalações devem ficar prontas até o final do ano e vai gerar 700 empregos. Terceiro maior mercado consumidor de PCs no planeta, o Brasil tem chamado atenção de grandes empresas de computação, no sentido de ficarem mais competitivas.

“O anúncio de hoje é a primeira etapa de um plano ousado e de longo prazo que compreende estratégias orgânicas e inorgânicas de crescimento, cujo objetivo é dobrar a nossa participação de mercado no Brasil”, disse em nota enviada à imprensa o vice-presidente da Lenovo, Dan Stone. A Lenovo tem ampliado seus investimentos em mercados emergentes, a exemplo da Índia, México e Brasil.

A fábrica e o centro de distribuição produzirão uma linha completa de desktops e notebooks. A Lenovo afirma, em comunicado, que as novas instalações permitirão à empresa expandir significativamente o seu portfólio de produtos no Brasil e fortalecer a sua competitividade em preços, ao mesmo tempo em que minimizará o tempo de entrega dos produtos.