LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

Logpartners comemora dois anos com crescimento de 100% no faturamento e conquista Cacau Show

Publicado em 03/09/2012

A Logpartners , empresa que oferece uma central compartilhada de recursos para gestão de fretes, comemora dois anos de sucesso. Com um crescimento de aproximadamente 100% entre 2010 e2011, a companhia espera avançar ainda mais.

“A expectativa é que ao final deste terceiro ano alcancemos um crescimento de pelo menos 50 % em relação a2011”, afirma seu diretor Ricardo Gorodovits.

Criada com o intuito de oferecer a terceirização da gestão de transportes a empresas de todo o Brasil por meio do Business Process Outsourcing (BPO, terceirização de processos de negócios), a Logpartners tem ampliado seu portfólio de clientes com soluções que facilitam a gestão, a roteirização e a organização dos fretes. O trabalho da empresa está focado tem três vertentes simultâneas: aumentar o número de clientes atendidos, ampliar os serviços prestados a eles e otimizar o fluxo de informações e nossos processos, de forma a permitir o crescimento ordenado”, explica o executivo.

Entre os resultados alcançados com os clientes estão reduções substanciais nos custos de frete, seja em função da auditoria, seja por conta da roteirização. Estes resultados variam de 2% a até mais de 10 %”, esclarece Gorodovits.

Um dos clientes da Logpartners é a maior rede de chocolates finos do mundo, a Cacau Show. O gerente de transportes da empresa, Pedro Almeida, faz eco à afirmação do diretor quanto às reduções proporcionadas com os serviços. “Começamos com serviços baseados em dois softwares, de roteirização e auditoria de frete, e estamos prestes a completar um ano de parceria. Ambos os modelos foram muito bem aceitos e hoje 100% das cargas são roteirizadas e auditadas, aumentando a qualidade ao nosso serviço”, atesta.

Almeida enumera as vantagens da parceria: redução de mão de obra na roteirização, diminuição dos prazos de entrega e aumento na confiabilidade do processo de negociação dos fretes com as transportadoras. “Temos como avaliar as praças que atuamos e como cada região se comporta, o que colabora com nosso planejamento estratégico. A possibilidade de realizar as entregas em prazos mais curtos também trouxe ganhos aos nossos franqueados, que conseguem organizar seus estoques e fluxo de caixa”, comemora. 

Para Rui Alencar, diretor da Routing,  que formou a Logpartners em parceria com a GKO, a roteirização integrada à auditoria de fretes traz resultados claros e expressivos em duas frentes: a primeira é a escolha das rotas de melhor resultado em custo e em tempo de entrega e a segunda é o pagamento do valor correto às transportadoras. “Juntas, estas soluções trazem reduções expressivas de despesas e o tempo de retorno do investimento é muito curto”, afirma. Segundo ele, a Logpartners não só facilita a gestão de fretes e a roteirização, como também  fornece mão de obra qualificada para processos logísticos.

Investimento em capacitação

A Logpartners é uma empresa que desde sua criação investe permanentemente na melhoria de processos, do fluxo de informações e no treinamento da equipe, de forma a garantir a melhoria contínua da produtividade, ponto inicial de seus diferenciais. Segundo Gorodovits, o modelo de negócios vai muito além de uma simples terceirização das atividades, porque a Logpartners agrega a experiência e as ferramentas trazidas pelas empresas que a formaram, trazendo ao cliente benefícios financeiros, operacionais e gerenciais, pois permite maior isenção e assertividade na auditoria, revisão das tarifas, planejamento e controle de execução das operações.

“Desta forma é possível obter uma redução continuada nos custos de frete e uma operação mais eficiente, bem como a melhoria das informações e do nível de serviço prestado”, diz.

Este modelo de negócio implica a cessão de inteligência em gestão de transporte, ou seja, a Logpartners disponibiliza uma equipe treinada, que cuidará de todos os detalhes da operação. E que a partir das informações diponíveis, modela e gera automaticamente indicadores precisos e de leitura simples, permitindo ao cliente visibilidade total sobre a operação.