LogTalk LogTalk

Máquina de separação de pedidos torna operação 80% mais rápida

Publicado em 02/02/2018

Lançada no Brasil pela Invent, A-Frame elimina erros no processo e se adapta a diferentes arquiteturas de armazéns

Invent acabou de lançar no Brasil a A-Frame, equipamento que automatiza a separação de pedidos desenvolvido pela empresa americana SI Systems. Segundo a empresa, o produto diminui a possibilidade de erros e torna a separação de produtos 80% mais rápida.

O A-Frame é modular e se integra à linha de logística no momento da montagem de pedidos, com capacidade para distribuir, ao todo, até 64 produtos diferentes. Há duas opções: móvel, com capacidade para separar até dois mil itens por hora, e fixo, que alcança até quatro mil e duzentos artigos por hora.

Segundo o VP técnico da Invent, Igor Uliana, cada dispenser consegue inserir até cinco itens por segundo. “É uma máquina bastante adaptável para armazéns, galpões e centros de distribuição de diferentes portes e voltada a pedidos de altíssimo fluxo.” O equipamento trabalha com produtos de até 0,45 kg e que tenham no máximo 250 mm de largura por 300 mm de comprimento.

O VP da Invent ressalta que, com a expansão dos e-commerces, o A-Frame é uma alternativa acessível para melhorar a logística até mesmo de operações de menor porte. Cada módulo, com capacidade para operar 16 produtos diferentes, tem apenas 1,4 metros de comprimento e é facilmente instalado em locais pequenos. “Em negócios superespecializados, essa é uma boa opção para tornar a montagem de pedidos mais rápida e eliminar erros que podem custar caro no futuro”, afirma Uliana.

A expectativa da Invent em 2018 é vender, pelo menos, vinte módulos do A-Frame por ano.