LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

nstech anuncia nova frente de atuação dedicada ao agronegócio

Publicado em 08/01/2024

Ecossistema de tecnologia para logística e mobilidade irá oferecer mais de 40 soluções de software para aumento da eficiência e redução de custos do setor

Por Redação

nstech anuncia nova frente de atuação dedicada ao agronegócio
Batizada como “nstech agro”, a unidade de negócio irá trazer mais de 40 soluções de software (Foto: Freepik)

A nstech anunciou que terá como foco estratégico em 2024 uma nova frente de atuação direcionada ao agronegócio. Batizada como “nstech agro”, a unidade de negócio irá trazer mais de 40 soluções de software para aumento da eficiência e redução de custos em diversas áreas desse setor, como frigorífico, laticínios, tradings agrícolas, fertilizantes, indústria química e transportadora de carga agrícola, além de cooperativas e distribuidores de produtos do agronegócio.

Hoje, a nstech possui mais de 60 mil clientes no Brasil e na América Latina, com o setor do agro representando cerca de 20% do faturamento. Entre os principais clientes estão JBS, Marfrig, Cargill, Bunge, Lactalis, Danone, Mosaic, Fertipar, Rumo e G10 Transportes. Para 2024, a meta da companhia é crescer pelo menos 30% nesse segmento.

“O nosso propósito é melhorar o mundo por meio das soluções de logística e com o agro não será diferente. Sabemos que esse setor tem inúmeras dores, desde alto custo, acidentes, até infraestrutura e processos precários”, explicou o CEO e fundador da nstech, Vasco Oliveira. “Além de criar soluções, queremos unir todo esse ecossistema do agro por meio de iniciativas que apostam no networking, conteúdos educacionais e eventos exclusivos. Queremos dar força para essa comunidade.”

Para alcançar esses objetivos, o cofundador da companhia, Thiago Casagrande Cardoso, migra para a nova área como VP de Agronegócio. Nessa nova etapa profissional, Cardoso será responsável por criar a comunidade com clientes e parceiros voltados para logística no agro, fortalecendo o relacionamento com executivos de embarcadores e transportadoras. Seu papel também será o de compreender esse mercado, oferecendo eficiência de gastos e diminuição de impactos ao meio ambiente e à sociedade.

SELO ESG

Outra novidade da nstech no fim de 2023 foi a conquista do selo “ESG Seal Sustainable Business” pelo segundo ano consecutivo. A certificação reconhece empresas que se destacam por meio de soluções que agregam não apenas para o mercado, mas que atuam efetivamente na construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta.

“A conquista pela segunda vez reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e com iniciativas que acontecem durante o ano inteiro. Alguns exemplos disto foi nossa campanha Estradas do Futuro, focada na capacitação de motoristas e redução de acidentes de trânsito”, revelou Sabrina Luko, head de Pessoas da nstech.

Em nota, a nstech reforçou a preocupação com influência e impactos sociais e ambientais das suas soluções. Com o propósito de melhorar o mundo por meio da colaboração e soluções de logística, a companhia oferece soluções que contribuem para a sustentabilidade na cadeia, prevenção de acidentes, roubos e para a redução da emissão de CO2.

Concedido pela QMS Certification, um organismo de certificação internacional, o registro visa reconhecer companhias que atendem a padrões rigorosos de práticas ambientais, sociais e de governança. A auditoria ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro, sendo avaliados 380 requisitos relacionados às atividades da nstech.