Multilog Multilog

Nuvem Envio realiza 3,9 milhões de entregas no 1º semestre de 2024 

Publicado em 08/07/2024

Segundo a marca de logística da Nuvemshop, o período de maior pico de entregas foi no final de abril, como consequência das compras de presentes para o Dia das Mães 

Por Redação 

Nuvem Envio realiza 3,9 milhões de entregas no 1º semestre
O período de maior pico de entregas foi no final de abril (Foto: Freepik)

A Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística da Nuvemshop, realizou 3,9 milhões de entregas no primeiro semestre de 2024. O valor representa um aumento de 42% comparado com o mesmo período do ano passado. 

Segundo a companhia, o período de maior pico de entregas foi no final de abril, como consequência das compras de presentes para o Dia das Mães. Em relação aos estados que mais receberam entregas, São Paulo (45%) lidera, seguido por MG (11%), RJ (9%), RS (5,5%) e PR (5%). 

De acordo com o diretor de Nuvem Envio LATAM, Vitor Cunha, o aumento da capacidade do cross-docking da empresa, realizado no final de 2023, consolidou o crescimento do negócio. 

“Buscamos alcançar a melhor experiência, tanto para o lojista quanto para os consumidores finais. Nos últimos anos realizamos diversas modernizações que impulsionaram as soluções e nos possibilitou realizar entregas cada vez mais rápidas e eficientes”, afirmou o executivo. 

Do total de entregas realizadas pela empresa no primeiro semestre, 3 milhões foram feitas com coleta diretamente nos pontos de venda e 950 mil por meio de pontos de postagem. Para a análise, foram consideradas as entregas realizadas de 1º de janeiro a 30 de junho de 2023 e 2024 pela Nuvem Envio.