Multilog Multilog

Panalpina fortalece ainda mais atuação no Brasil

Publicado em 03/07/2014

Empresa oferece soluções completas para toda a cadeia logística

A Panalpina acaba de passar por uma revisão da estratégia global onde o Brasil tem um papel muito importante para a organização. Esta revisão da tem ênfase nos produtos “core”, que são o transporte internacional aéreo e marítimo, bem como os serviços de valor agregado, tais como: desembaraço aduaneiro, armazém, distribuição, entre outros.

O principal objetivo da empresa é  mostrar aos clientes que não é simplesmente um agente de carga, pois as soluções são completas e vão do início ao fim da cadeira logística. Isso quer dizer que a solução é criada de acordo com demanda do cliente, desde que isso agregue valor ao trabalho.

"Temos uma operação pioneira no interior de São Paulo, que é o processo completo de manufatura de uma grande empresa de telecomunicações. E tem sido um sucesso, o que indica que saímos na frente do mercado e vamos nos fortalecer nisso", afirma Marcelo Caio, diretor geral da Panalpina Brasil.

 Além disso, Na área de óleo e gás, por exemplo, na qual a empresa tem forte atuação, há planos de criar uma base operacional na região nordeste, que é bastante promissora.

 Como grande diferencial, a Panalpina gerencia  uma rede de voos próprios, com duas aeronaves 747-8F, que cobrem as principais rotas de carga do mundo, interligando Ásia, Europa e Américas. Com isso, o clientes têm maior flexibilidade, capacidade garantida e um menor transit time para todos os tipos de carga, incluindo cargas superdimensionadas, perigosas (DGR) e cargas com temperatura controlada.

 "Estamos muito otimistas com o Brasil, pois o país tem uma relevância diferente dentro da estrutura da empresa. E diversos projetos que são realizados aqui, tornam-se referência para as outras regiões. Lá fora se fala muito sobre o enorme potencial da região e temos certeza de que os próximos anos serão muito positivos", diz Marcelo.

 De acordo com o executivo, "neste ano, particularmente, a Copa do Mundo e as Eleições tornam a situação atípica, mas com a estratégia global revista e com foco no que o mercado precisa, estamos aptos a contornar os gargalos que eventualmente surjam. Por termos quase quatro décadas de existência, conquistamos bastante experiência e sabemos que o mercado de logística evolui rapidamente. E é por isso que estamos antenados com o que nossos clientes precisam".